Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 03.01A - Objeto brilhante não identificado

OBJETO BRILHANTE NÃO IDENTIFICADO

O Capitão conduzindo o submarino próximo a ilha do tremor. Agtor percebeu da janela do submarino vários objetos brilhantes não identificados, conseguiu perceber por causa do raio solar que venho de encontro com o objeto não identificado, pois o fundo do mar é muito escuro. Os objetos estavam a uns 30 metros de profundidade do nível do mar. Como um bom soldado da Marinha, correu imediatamente para avisar o Capitão.

- Capitão, Capitão, veja da janela. Objetos brilhantes não identificados. Nunca vi isso em toda a minha vida - O capitão diz ao Agtor.

- Agtor vou te pedir uma coisa. Somente uma coisa, espero que isso fique bem claro. Não conte sobre isso a ninguém, isso vai ficar entre nós. Fui claro?

- Sim Capitão - Imediatamente o capitão passa um rádio px para a central de monitoramento. No rádio 100% das palavras é pronunciada em códigos. O governo tem uma certa preocupação de que os piratas pudessem monitorar a conversa.

- TANE (Tem alguém na escuta).

- S (Sim).

- MCPFCG (Me coloca para falar com o governador) – Agtor continua a observar da janela do submarino para verificar se tinha algo a mais.

- UI (Um instante) – Assim dizia a central de monitoramento.

- AQEU (Avisa que é urgente) – Falava o capitão Lincon com uma voz de irritado, querendo dar a notícia o mais rápido possível ao governador com a utilização do código “precisamos nos reunir”.

- GEER (Governador está em reunião) – Neste momento o governador está em reunião secreta com os investidores. Os investidores argumentavam que estavam tendo muito prejuízo, diziam que de noite a cidade fica às escuras pois não estão lucrando o suficiente, cobrando do governo uma solução ou uma diminuição de 50% na cobrança de impostos.

- PPMRCEU (Pede para me retornar com extrema urgência) – Assim dizia o Capitão.

O Capital começou a circular com o submarino pela ilha. Agtor percebeu que havia mais e mais objetos brilhantes não identificados, alguns já estavam a 2 metros de profundidade do nível do mar. O rádio px tocou.

- GDOF (Governador de Olfines falando) – O governador tinha um tradutor para repassar as palavras em código. O Capital diz.

- QFCOG (Quero falar com o Governador) – O capitão queria falar diretamente com o governador, não aceitou que terceiros interferissem na conversa. O governador, uma pessoa sempre ocupada não podia perder tempo com um rádio px, tomou da mão do tradutor e disse.

- Capitão aqui quem fala é o governador da cidade de Olfines o que posso ser útil – Ninguém nunca havia quebrado a regra de falar em frases no rádio px, sempre era por códigos.

- PNR2 (Precisamos nos reunir) – Ninguém da central entendeu o código muito menos Agtor. O Governador responde.

- Tudo bem, combinado, hoje a tarde.

- CD (Combinado desligando).

Agtor ficou curioso e perguntou ao Capitão.

- Capitão nunca escutei este código “PNR2” posso saber o que é?

- Não garotinho. Vamos embora já trabalhamos de mais por hoje

Voltando para terra firme, o capitão olhou para Agtor pois tinha muita confiança nele era um soldado muito dedicado fazia muito bem o seu papel como soldado da Marinha. Agtor olhando pela janela do Submarino C-22 o Capitão chamou.

- Agtor – Prontamente Agtor se pronunciou.

- Pois não Capitão.

- Neste momento estou indo me encontrar com o Governador. Vou contar o que vi para ele. Não conte isso para ninguém.

- Entendido Capital.

- Posso confiar na sua palavra soldado – O Capitão queria a confiança plena de Agtor. Agtor diz.

- Sim Capitão – Agtor foi firme nas palavras.

- Agtor outra coisa “PNR2” significa “precisamos nos reunir” e 2 quer dizer “2 pessoas” eu e o governador.

- Ah... Agora que entendi. Estava pensando nisso até agora, tentando entender este código.

O capitão conduzia o submarino próximo a cidade de Olfines. Com a intenção de se encontrar com o Governador o mais rápido possível.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO;

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 04/08/2018
Código do texto: T6409585
Classificação de conteúdo: seguro