Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 03.02 - LUTA POR MAIS GANHO DE CEDRINHOS

LUTA POR MAIS GANHO DE CEDRINHOS

Os empreendedores pressionavam o Governador a todo custo, criar uma ideia de iluminação noturna, queriam uma solução que garantissem que os comércios da cidade de Olfines funcionassem em horários noturnos.

Tem uma lei na cidade de Olfines que proíbe qualquer tipo de iluminação que seja gerada por fogo. A muito tempo atrás muitas casas e estabelecimentos pegaram fogo, nesta época um pouco depois que os piratas foram expulsos da cidade de Olfines, centenas de pessoas morreram, este caso ficou conhecido como o “retorna da maldição dos piratas”, devido a esta tragédia foi criado um artigo.

A coisa foi tão seria que as pessoas ficavam apavoradas caso vissem uma chama de fogo acessa. Quem acendesse qualquer tipo de fogo corria um sério risco de ser expulso da cidade. O govenador não queria de maneira alguma mexer nesta lei, ficaria mal visto pela população da cidade de Olfines.

O que garantia o bom funcionamento da Cidade de Olfines é que os empreendedores sempre estavam depositando cedrinhos na cidade, garantindo uma melhoria de vida para a população e com isso os empreendedores tinham retorno de cedrinhos. O cedrinho foi uma invenção criada como moeda de troca por quem não se sabe ainda, o cedrinho foi um grande avanço para o desenvolvimento da cidade.

As pessoas da cidade, tem uma grande curiosidade de saber onde fica a plantação de cedrinhos. Em um primeiro momento se sabe que boa parte dos cedrinhos ficam guardado no banco da cidade de Olfines.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO;

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 05/08/2018
Código do texto: T6410117
Classificação de conteúdo: seguro