SUMISSO DE UM PARAFUSO
Neste mundo bastante vivido, aos 75 anos, eu possuo histórias acontecidas... e algumas com importâncias misteriosas para serem registradas... Aqui é uma delas.
                Lá pela década de 80... Quando chegou a hora de trocar minha motocicleta 125 cc... que era a única oferecida pelas indústrias do ramo. Eu estava adquirindo uma CG 125 zero  da Honda, e a revenda estava me ligando para que eu fosse buscá-la à tarde, que a moto estaria montada. Mas a paixão fez com que fosse antes da moto estar pronta... porque a moto era uma parte de mim. Ao chegar à revenda fiquei olhando e admirando o final a montagem.
                Quando a moto estava praticamente finalizada, faltando apenas um parafuso para ser recolocado. Quando o mecânico foi apertá-lo, ele caiu de suas mãos, mas apesar do parafuso cair na frente do mecânico ele não o encontrou e a busca foi geral, poderia ter caído no corpo da moto, na vestimenta do mecânico, ou rolado pelo assoalho, mas foi à parte mais demorada para a conclusão da montagem... só que o parafuso desapareceu como uma mágica e o mecânico para não me deixar sem a moto retirou um parafuso de outra moto colocando no lugar do parafuso desaparecido.
 Eu saí da oficina contente dirigindo aquela beleza de moto zerada... e como eu queria experimentá-la, me dirigi para um sítio que eu possuía na Lomba do Pinheiro próximo a Porto Alegre/RS  na viagem fiquei pensando do tal do parafuso desaparecido, mas a moto estava perfeita no seu funcionamento e quando peguei a estrada já na saída de Porto Alegre, onde acelerei mais um pouco para subir uma lomba, e por isso é Lomba do Pinheiro... a moto provocou um estrondo vindo do motor parando como se fosse uma freada brusca, me impulsionando para a frente, sem derrubar-me. Ela ficou na rua parada e eu a olhando, chateado com uma moto nova de procedência da Honda... sem poder pilotá-la. Não funcionou mais e a moto  teve que ser rebocada para a revenda e remetida para o serviço da assistência técnica da Honda em  São Paulo, ficando eu, sem moto por trinta dias onde o motor teve que ser substituído.
                A Honda não mencionou o que havia acontecido com o motor nem a revenda falou do desaparecimento do parafuso, mas ela voltou com outro motor.  A moto nunca mais deu problema. O mistério do parafuso extraviado e o acidente continua um  mistério que a vida nunca nos deu uma explicação. Pode ter sido uma coincidência!.. Ou não.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/08/2018
Reeditado em 26/09/2020
Código do texto: T6422973
Classificação de conteúdo: seguro