O Prisioneiro da Quarta Dimensão

- Eugen Teufel?

No vácuo sem luz onde ele flutuava, a voz parecia vir de todos os lados. Lembrava-se de ter caído dentro do "Espaço Extra", uma comodidade oferecida pela Nova Airways em voos de longa duração, enquanto rumava para uma apresentação de negócios em Hong Kong, e essa era a sua última recordação.

- Onde estou? Por que não enxergo nada? - Balbuciou.

- Desligamos as luzes para sua proteção - retornou a voz, que parecia envolvê-lo como uma esfera. - Não sabemos como seu cérebro reagiria ao entorno à sua volta... ele não está preparado para processar imagens em quatro dimensões.

- Quatro dimensões? - Gemeu Teufel. - Eu estou dentro do Espaço Extra?

- Tecnicamente, sim - ecoou a voz. - Não foi uma ideia muito honesta essa de disponibilizar para uso comercial algo ainda em fase de testes... e nem vou falar dos que pagaram para ser cobaias do experimento.

Teufel tossiu.

- Pode me colocar de volta ao voo para Hong Kong? Prometo que não vou processar a Nova Airways se o fizer.

A voz deu uma gargalhada que o envolveu.

- Se fosse assim tão simples, meu caro... esse tal "Espaço Extra" era muito mais complexo do que vocês poderiam ter previsto e implicava movimentação pelo contínuo espaço-temporal em quatro dimensões. Levamos muito tempo estudando-o, antes de descobrirmos como poderíamos nos comunicar com você...

- Eu... eu estou no futuro?

- Nossos conceitos de fluxo temporal são diferentes do seu - disse a voz. - Sabemos apenas que a passagem que o trouxe até aqui foi fechada.

- Mas... eu não quero ficar aqui! Devolvam-me à Terra, se eu não estiver nela!

- Podemos tentar... - declarou a voz. - Mas não podemos lhe dar nenhuma garantia de que irá voltar ao seu local de partida, ou mesmo próximo dele.

- Qualquer coisa é melhor do que esse nada - retrucou Teufel. - Me mandem de volta para as três dimensões!

- Aguarde um momento que vamos procurar um ponto de saída...

Teufel sentiu seu corpo subitamente pesado e resvalou por superfícies macias e onduladas. Subitamente, viu uma luz formar-se sob seus pés e começou a cair naquela direção.

- Socorro! - Gritou, antes de perder a consciência.

* * *

Acordou deitado numa praia tropical, o sol batendo em cheio no seu rosto. Sentou-se, confuso, e depois lembrou-se de sua passagem pela misteriosa quarta dimensão. Que lugar seria aquele? Uma ilha do Pacífico, talvez? Pôs-se a caminhar ao longo da praia e notou pássaros coloridos esvoaçando por entre as palmeiras da floresta próxima. Finalmente, seu olhar foi atraído por um movimento na laguna à sua esquerda. Parou para observar melhor, mão em pala sobre os olhos. Algo emergiu da água e o encarou, de uma distância de cerca de trinta metros.

Ele nunca tivera a oportunidade de ver um daqueles ao vivo antes, mas só poderia estar diante de um plesiossauro...

- [31-08-2018]