A criatura da torre!

Era tudo tão confuso, tão intrigante. Aquela mulher presa naquela torre há muitos anos e ninguém sabia o que lá acontecia. Ninguém a conhecia, ninguém sabia sobre seu passado. Ouvíamos os gritos horríveis daquela mulher todos os dias ao meio dia. Era um grito que adentrava a mente de qualquer pessoa que por lá passasse. Sabíamos que isso acontecia, sabíamos que aquele era um grito de sofrimento, mas ninguém ousara sequer olhar para a torre, ninguém falava sobre o que lá acontecia.

A torre fora construída há milhares de anos. Era uma torre muito alta, construída com pedras. Pedras muito grandes, mas que já estavam degastadas com o tempo. Fora construída retirada da cidade, perto da floresta que rodeava o lugar. Havia muitas histórias sobre a origem de sua construção, porém nunca sabíamos ao certo a verdadeira versão. Eram histórias assustadoras, daquelas que os pais contavam para os filhos de geração a geração. Dava-nos um sentimento gelado, um sentimento sombrio e de muito sofrimento. Não conhecíamos seu interior, aliás, ninguém queria conhecer, mas todos tinham uma versão de como seria por dentro.

Havia um guarda. Um guarda que amedrontava quem quer que fosse por ali passar. Um homem grande, barbudo, forte e suas vestes lembravam histórias de terror. Ali era um terror. A mulher que estava presa ali vivia um terror. Não se sabia ao certo quantos anos a pobre coitada tinha, e só sabíamos que era mulher pela voz que escutávamos quando ela gritava.

Certa vez, algo estranho aconteceu. Deveras estava acontecendo há mais dias, mas naquele dia percebemos que não estava como de costume. A mulher presa na torre, não estava mais gritando. Todos daquele lugar começaram e se perguntar o que poderia ter acontecido, o porquê já não se ouvia mais os gritos sofredores daquela pobre vivente.

Fomos até a torre para tentar descobrir o que estava acontecendo, estávamos preocupados com a falta dos gritos, afinal, era a prova de que ela estaria presa lá. Fomos com cautela, com cuidado para que o guarda não nos visse. Quando chegamos a um lugar que poderíamos ficar escondidos, vimos o homem carregando algo que parecia um corpo. Um corpo estranho, um corpo que lembrava um humano, mas que não parecia um humano. Ele arrastou aquilo para mais perto de onde estávamos. Deixou ali e voltou para a torre. Fora nossa oportunidade. Conseguimos ver o que para sempre ficará em nossas mentes. Ali na nossa frente, um ser estranho, um ser feminino, mas que não sabíamos ao certo o que era.

Aquela imagem, uma imagem forte e assustadora nos revelara que aquela criatura não era uma mulher. Não conseguimos descobrir o que era. Nunca ninguém descobriu. O homem a pegou e levou para um buraco que havia cavado para enterrar aquele ser. Arrastou-a até lá e enterrou a cobrindo com terra para nunca mais viver entre nós. Desorientados, fomos para casa e contamos aos nossos pais. Foi então que eles nos disseram que essa era apenas mais uma das histórias misteriosas que iria ser passada de geração a geração sobre aquela torre assustadora.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 06/09/2018
Código do texto: T6440965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.