QUEDA NO VAZIO
Eu estava numa situação de morrer ou salvar-me. Escalei um morro muito alto, pensando não somente atingir o seu cume, mas o próprio caminho era o sentido na minha busca, não sei do que? Mas era uma busca! Lá no alto eu encontrei uma caverna, ainda procurando a busca... e acho que a encontrei, talvez! Era como se fosse uma sala de casa multiplicada por umas cem vezes, cheia de água e eu deveria entrar nela para sobreviver... algo me dizia isso... mas fiquei pensando como eu iria atravessá-la usando apenas a apneia... eu teria que respirar naquele longo trajeto. E pensando... pensando, eu deveria desistir -  só de olhar para aquela imensidão de água não deu coragem. Mas espere!... se vou morrer se não entrar, não tenho uma opção melhor... tranquei a respiração e mergulhei, fiquei de olhos abertos, olhando e apreciando aquela água límpida e toda a sua beleza interna.
 Nadei um bom trecho sem respirar até que os pulmões solicitaram ar...  eu não suportaria continuar em apneia, comecei a respirar e claro pensando que em alguns minutos a finitude da minha vida iria acontecer... só que eu continuei a respirar como se não estivesse dentro da água. Mas estava! Então o meu nado continuou e eu querendo ir até o fim daquela caverna para ver qual seria a próxima surpresa ou busca... após ter nadado algumas horas por baixo da água, respirando como se fosse um milagre imaginado... encontrei uma parte estreita onde apenas passaria uma pessoa no seu sentido longitudinal. E qual seria o comprimento dela, seria uma saída?  O medo começou aparecer.
                Agindo pela minha intuição, senti que aquela saída seria uma armadilha destinada a minha pessoa - eu já estava cansado de tanto nadar e a pequena força que ainda restara eu deveria usar como fuga, sem entrar naquela parte muito estreita e misteriosa.
 Notei que do lado esquerdo havia um desvio - eu teria que encontrar forças para desviar da saída que seria uma armadilha - fiz um esforço do corpo tão grande, fui um pouco para a esquerda mas não o suficientemente e o corpo me trouxe de volta em direção a saída estreita... mas não desisti, e com outro esforço ainda maior, consegui a direção almejada, mas na continuação cai num grande abismo, sem água, onde meu corpo fez uma queda num vazio por vegetação e rochas, onde bati com a cabeça numa das pedras, desmaiei e o meu corpo só parou quando tocou no chão.
 Coloquei a mão na cabeça que doía, fiquei um pouco deitado para avaliar as condições físicas do corpo, mas ele estava legal, pois a queda no vazio... foi da cama onde dormia quando bati com a cabeça no criado mudo e fui amparado pelo assoalho.  Voltei para a cama sobrevivendo mais um pesadelo... que ainda me persegue. Este aconteceu no dia 08 de Setembro de 2018.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/09/2018
Código do texto: T6448687
Classificação de conteúdo: seguro