Poção mágica.

O Joãozinho filho de seu Dedé, dono do barzinho na beira da estrada tinha um sonho: ser químico farmacêutico, daqueles que descobre remédios e assina bulas “_num sabe, meu pai?”.

O pai orgulhoso do filho estudante fazia de tudo pra que o menino realizar o seu sonho e o mandou pra cidade grande e lá ficou até se formar.

Joãozinho se esforçava em gratidão ao pai que, o criara sozinho desde que a mulher sumiu n5o mundo - não se sabe com quem, embora à boca pequena a história seja contada...

Depois de formado Joãozinho fez estágios em laboratórios famosos, sempre chamando a atenção por sua dedicação.

Seu Dedé se orgulhava do filho e estufou o peito quando disse que o seu menino, agora era doutor formado e foi pro estrangeiro com tudo pago por certa firma que ele não podia dizer o nome:

“_Segredo de gente graúda...”

Após seis meses o Dr. João estava de volta e, começou a atuar em certa Repartição em uma Capital populosa.

E não é que o Dr. João ficou rico?

A empresa que o contratou o enviou pra outros estágios e quando voltava ao Brasil ia mudando de Estado em Estado prestando sabe-se lá qual serviço.

Um dia que se achava entre amigos de infância e a bebida corria solta o Dr. Joãozinho deixou escapar que mexia com grandes reservatórios de água. Pigarreou e logo se calou.

Ao que parece muitas pessoas votavam em quem certo político sugerisse, desde que ungidos pela água batizada do Dr. Joãozinho.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 03/10/2018
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6466587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.