O feitiço da bela flor!

Algumas vezes é necessário enxergarmos a vida com outros olhos. Os olhos revelam verdades escondidas no mais profundo ser. Através deles, vemos aquilo que desejamos e vemos o indesejado. Sabe-se que há muito tempo, os homens convivem com fenômenos por vezes inexplicáveis e neste exato momento me encontro em uma situação bastante delicada. Meus olhos enxergam a todo instante uma flor rara, uma flor única, a mais linda de todo jardim, mas essa flor esconde um segredo. Um segredo que somente eu posso enxergá-lo. Um segredo que me levará a uma decisão cuja consequência será minha própria vida.

Eu vivia em um mundo colorido e cheio de vida, até que certo dia, uma flor encantadora nasceu em meio ao orvalho de um jardim. Era a flor mais linda que alguém já pudera ter visto, mas um mistério ela guardava. Aquele mundo cheio de cores e brilho de outrora já estava fosco. As pessoas começaram a perceber que os dias já estavam cinza. Os dias passaram a ter menos cores, menos luz. Aquele mundo que era lindo passou a ficar devastado pela escuridão. Foi então que me lembrei da minha visão.

Ninguém entendia o que acontecera com a magia daquele mundo. Corri até o jardim. Eu vi aquela flor roubando toda a luz e cor que iluminava aquele mundo encantador. Mas por que aquela linda flor faria isso? No dia seguinte, quando era hora do sol se pôr, todos se assustaram. O mundo estava em pleno escuro. Somente a flor era iluminada. Ela não queria que ninguém mais brilhasse para não tirar sua beleza encantadora.

Sua beleza e delicadeza encantava a todos que a vissem. Porém, o feitiço podia ser quebrado. A luz daquele mundo poderia voltar caso alguém a arrancasse, contudo uma tragédia aconteceria. Quem arrancasse aquela flor, sua vida seria levada. No dia seguinte a notícia se espalhou causando muita tristeza e temor. Quem seria capaz de arrancar aquela bela flor? Salvaria o mundo da escuridão. Traria novamente a cor e brilho do mundo encantador.

Ninguém se pronunciou. Eu sabia, estava destinado a mim, salvar o mundo do terrível feitiço. Pronunciei-me. Ninguém queria acreditar. Por que alguém morreria para o mundo salvar? Minha coragem causou espanto, porque alguém iria partir para o mundo poder novamente sorrir. Fui me chagando ao lugar. Sabia que tinha que terminar. Meus olhos mostraram o que deveria enxergar. O medo foi me tomando por inteiro, entretanto não podia nem pensar e mesmo assim não podia parar.

Por um momento pensei em desistir, porque minha vida acabava ali. Mas me lembrei da visão. Somente um homem poderia arrancar aquela escuridão, esse homem era eu, então a tive que cumprir. Fui chegando cada vez mais perto da bela flor. Era quase impossível não sentir tamanha dor. Em meio ao raio de luz que a iluminava, podia ver seu brilho adentrar meus olhos revelando o seu segredo guardado. Ela queria ser o único brilho do mundo encantador. Ela queria a luz somente para ela.

Arranquei a flor. Todos ficaram me olhando. A luz logo retornou. O brilho e o colorido do mundo voltaram os iluminar. Salvei a todos da terrível escuridão. Todos estavam alegres e sorrindo quando de repente, a morte me levou. Vieram ao meu redor. Todos me adoraram. Passei a ser venerado como um santo. Meu nome era falado por todos os cantos. Minha vida ninguém conheceu, mas a partir dali fui considerado um Deus e essa história acabou em tristes prantos.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 09/10/2018
Código do texto: T6471424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.