Quem é o louco agora?

Um dia comum para Rodolfo.

Acordou cedo, tomou banho, tomou café, foi de bicicleta trabalhar. Saiu 17 h e retornou para casa. Cozinhou macarrão e fez suco de abacaxi. Leu seu livro e foi dormir.

Durante a madrugada ouviu um estrondo vindo de seu telhado. Assustado indagou-se.

-Como pode haver algo ou alguém em cima do meu telhado se eu moro no último andar do prédio?

Subiu a escada de serviço e se deparou com uma linda jovem toda machucada, porém, ainda consciente.

-Moça! Você está bem? De onde você apareceu?

-Meu nome é Jasmim. Vim do passado.

-Haha, conta outra vai. Passado? Se fosse ao menos do futuro…

-Não zombe de mim. Falo a verdade. Sou uma cientista, mas todos me consideram bruxa. Tentaram me capturar para me queimar viva. Tudo porque eu tinha construído um dispositivo que me fazia voar.

-Não brinca, sério isso? Você fez o que, um avião, uma asa delta ou uma pipa? Me poupe! Voltarei pro meu precioso sono.

Rodolfo estava enganado com a moça.

-Senhor, por favor, em que ano estamos?

-Haha, estamos no ano de 2018. Pensa que me engana? To vendo seu relógio e seu sapato. Isso não se parece nada do passado.

-Isto foi presente de um amigo do futuro.

-Que isso? Acha que vou acreditar nessa loucura de passado e futuro?

-Ele veio do ano de 2057, inventou sozinho duas máquinas do tempo. Uma ficou neste tempo e outra ficou comigo. Usei para fugir da população.

-Ele usava o codinome R768, nunca me disse seu nome.

-Epa, calma ai! Cê deve tá de sacanagem comigo só pode! Isso é o começo do meu e-mail.

Rodolfo ficou abismado. Pensou que ela era alguma espiã. Mas ela continuou contando coisas do passado dele, que só ele poderia saber.

Então ele começou a acreditar na loucura de Jasmim.

-Me conta mais, anda!

A moça o convenceu que aquilo tudo era verdade e que o viajante do tempo era ele mesmo.

-Você levava uma vida monótona, quando resolveu seguir os passos do pai. Em pouco tempo você adquiriu conhecimento suficiente para realizar o sonho de seu pai.

-Meu Deus! Eu o chamava de louco e nunca acreditei que isso fosse possível..

-Meu tempo é contado aqui. Logo a máquina reinicia e eu volto para meu tempo. Só espero que não estejam me esperando. Volte para sua cama, pois a grande carga de energia pode destruir todo organismo vivo ao redor.

-Tudo bem, obrigado Jasmim. Tome cuidado!

Rodolfo então voltou para a cama. Depois do intenso barulho, subiu ao telhado novamente e Jasmim já não estava mais lá.

Anos se passaram e Rodolfo realmente se empenhou em construir o sonho do pai. Estudou de forma avassaladora. Mas nunca conseguiu realmente viajar no tempo.

A moça do passado, Jasmim, nunca veio do passado. Assim como nunca houve viagem no tempo. Ela era apenas a filha da enfermeira que cuidou do pai de Rodolfo pouco antes do mesmo falecer. Ela disse que eu último desejo era que seu único filho tivesse orgulho da obra do pai, que seguisse os mesmos passos. Não queria ser lembrado por ser louco. Então ela se comoveu com a história e resolveu procurar Rodolfo para dizer a última mensagem. Porém teve uma bela criatividade na hora de contar.

Rodolfo se casou e teve Rafael como único herdeiro.

Rafael também utilizou o e-mail R768 por muito tempo. Em seu computador tinha uma foto com um senhor de idade. No verso da foto havia a escrita:

-Depois de muito tentar, consegui realizar minha viagem. Te amo vovô!

Uma pessoa, um momento ou um pedido, podem modificar teu pensamento. Podem alterar sua trajetória e te fazer uma pessoa completamente diferente da qual pensaria ser.

Como o neto conheceu o avô?

Nem sempre quem você chama de louco é realmente louco. Loucura faz sentido…às vezes.

Quem é o louco agora?

Baxero
Enviado por Baxero em 26/10/2018
Código do texto: T6486742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.