PORTAL PARA A ESCURIDÃO - miniconto

images?q=tbn:ANd9GcT89lyswJEjSjgOIxSufLhIobfCLnbjTv6MMZk9l57yiXs4zjlO


Bastava um passo, um pequeno passo talvez de menos de um metro, mas, faria toda a diferença, mas, Belle relutava. Deixar para trás toda a pompa e fortuna, por um amor de paixão, por um dia de loucura absoluta onde ela encontrara Bryan num circo mágico e suas emoções se misturaram com a atmosfera fantástica, A química foi do primeiro olhar aos mais loucos delírios atrás do muro d´uma igreja.

Há se soubessem da lenda daquele lugar, não estaria agora nesta angustiante decisão.


Todos que macularam aquele solo sagrado, simplesmente desapareceram.

Bryan sumiu de seus braços de repente, Belle ficou com o grito travado na garganta, sem reação, mas, um som de passos sobre a grama a despertou e ela viu um velho padre, muito idoso mesmo, parecia saído de um filme de magia e seres surreais. Correu para ele e contando aos sobressaltos o que havia ocorrido, obteve apenas uma resposta
- O portal lhe deu uma opção

E ficou olhando para ela em atitude serena e impassível. Belle queria explicações, mas, ele repetia a mesma frase sem acrescentar uma nova letra sequer, ela então, resolveu perguntar quais eram as opções, quem sabe assim entendia o que estava acontecendo, ele respondeu

- Aqui, por ter maculado este solo sagrado sua vida será só martírio e torturas dolorosas, ninguém mais a reconhecerá, você será você, com todos os seus bens, mas, jamais poderá fazer uso deles, jamais terá um amor, jamais lhe enxergarão como uma pessoa do bem, amargará todas culpas, até pelo não tiver feito. Por outro lado, atravessando o portal, encontrará a escuridão da pobreza, mas, estará com o seu amor verdadeiro e contumaz, surgido de um momento, com quem partilhará o que lhe resta de vida, a escolha é sua, ele é um ser puro e já está do outro lado, mas, o portal lhe concedeu uma escolha, você tem dez segundos para decidir.

Do nada, apareceu em frente aos seus olhos arregalados, uma ampulheta com areia que escorria muito rápido, com um suspiro tão profundo, que chegou lhe arder os pulmões, Belle atravessou o portal. 

 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 30/01/2019
Reeditado em 30/01/2019
Código do texto: T6563293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.