Belisário no Planeta dos Mortos

BELISÁRIO NO PLANETA DOS MORTOS. -

Conto

Autora - Darcy Brito.

Belisário está, aparentemente, em estado de coma profundo. Todos os procedimentos já foram feitos e ele não responde a nenhum estimulo. Mas... o coração está funcionando e não há nenhum registro de morte cerebral, embora isto não esteja descartado de acontecer breve.

Esses relatos eram feitos sempre que um parente entrava na UTI para saber da situação do paciente. Porém, apesar da siuaçao, Belisário parecia perceber o risco eminente de morrer, e resistia ao máximo dizendo pra si mesmo: enquanto minha alma estiver aqui estarei vivo. Sim, é ela, a alma, que nos mantém vivos. Se escapar do corpo só restará um monte de carne que logo irá apodrecer. E se bem conheço meu povo vão mandar me cremar. Cremar? Isso é nome inventado para nos incinerar. Cremar pra mim é saborear um bom sorvete cremoso. Ah! Quem me dera agora um bem cremosinho de baunilha. Nem quero pensar nessa coisa de cremação, sempre tive pavor de fogo e foi por essa razão que meu pai brigou comigo, porque eu não quis entrar para servir no corpo de bombeiros. Que Deus me proteja esta noite, na mão desses plantonistas despreparados. Tenho medo que um deles resolva me tirar os tubos.

Não demorou muito e Belisário sentiu uma sensação estranha.

Estou sentindo algo esquisito, uma leveza muito grande, o que será? Olha, estou me vendo deitado rodeado de maquinas e fios. Sim, sou eu sim. Me reconheceria mesmo se estivesse morto. Nem quero falar nisso. Ai, Jesus será que morri? Estou sentindo uma paz tão grande. Nada disso, quero voltar pra meu corpo, por mais pesado que seja. Não vou me abandonar. Alguém aí? Olhem as máquinas por favor - tentou gritar em vão. Eles não estão vendo. Tenho que me incorporar senão vão me dar como morto e eu não morri.

Dito isto Belisário viu-se tomado por um peso grande.

Opa, acho que voltei! Tem razão quem diz que a vida é pesada. Mas eu prefiro isso a morrer. Ainda não é a minha vez. O que é isto? Estão me dando massagem no coração? Não parem, não parem, continuem, por favor.

Mas enquanto Belisário ficava entre a vida e a morte ele saía e voltava, entre a leveza da alma e o peso da vida. De repente se viu muito longe do leito, num lugar onde jamais tinha estado, e só percebia vibrações estranhas. Umas mais fortes outras mais suaves.

Onde será que estou? Não vejo ninguém, mas sinto que não estou só. Estão querendo falar comigo? Podem falar, se apresentem!

- Você está no planeta dos mortos, seja bem vindo!

- Ai meu Deus, devo estar delirando,deve ser os remédios que aplicam nesses tubos.

- Não companheiro, já não precisa mais de remédios. Você está livre de doenças e sofrimentos seu corpo é finito, só a sua alma sobreviverá.

- Que alma companheiro? Isso é conversa de espiritismo! Quero ver a alma viver sem matéria.

- Tudo que a alma precisa é da energia quântica divina, companheiro, aquela que deu inicio a tudo que existe e de tudo faz parte, sem se deixar infectar. Você é hoje nada mais nada menos que vibrações energéticas que fizeram você ser o que foi.

- Eu não fui, eu ainda sou eu. Só estou aguardando para retornar.

- Todos que chegam dizem isso. Depois começam a entender que não podia ser de outra forma. Eu por exemplo não saberia mais viver como antes. Não precisamos de matéria aqui para existir. Não precisamos pensar em futuro, tudo aqui é passado, podemos ver tudo que fomos sem mudar nada. O bom é que, algumas vezes, temos oportunidade de influenciar os que estão precisando de ajuda no mundo terreno.

- Então me ajude a voltar. Meu corpo está lá inerte, aguardando um milagre.

-Não tenho como interferir nisto. Creio que nem o Alien, que anda aqui entre nós sondando, terá condições de lhe ajudar.

-Quem é esse tal de Alien?

-É um vibratório de outras galáxias, com poderes energéticos fortíssimos. Diz que faz muitas almas reencarnarem, mas não ressuscitarem.

- Como assim?

- Reencarnam em matérias diferentes, parece que já conseguiu algumas por aqui. Almas que querem voltar ao planeta dos vivos.

- Quero falar com ele. Onde posso encontrá-lo?

- Ele deve estar lá pela galáxia dele. Onde só tem almas evoluídas que com o tempo adquiriram poderes de controlar outras almas de outras partes distantes.

- Preciso voltar antes que constatem a minha morte cerebral. Tenho certeza que ainda mantenho atividade cerebral. Afinal, a pancada que recebi na cabeça não foi tão forte a ponto de perder minhas funções definitivamente.

- Sinto muito, mas se você está aqui é porque já perdeu. Mas só vai acreditar quando começar a se ver no passado.

- Não estou lhe entendendo.

- Lembra dos álbuns de fotografias?

- Sim.

- É como se fosse. Você só vai ver o seu passado. Tudo que você fez na vida emanou luz para o universo. Na fotografia a luz incide em uma placa revestida de sais de prata que fica escurecida sob a ação da luz. Aqui não tem placa de sais de prata, mas você pode se ver no passado. Quando estiver preparado você se verá em várias partes. O pior é que, ao nos vermos, algumas vezes a gente se condena por alguns erros que cometemos.

- Não tenho nenhum interesse em me ver no passado. Ainda tenho muita coisa pra fazer na vida.

- Sinto muito!

- Que posso fazer pra encontrar o Alien?

- Ele já deve ter percebido a sua aflição. Se achar que deve se aproximar ele virá. Mas não tenha nenhuma esperança. Pelo que sei só almas que já desencarnaram a algum tempo e estão prontas para reencarnarem é que serão atendidas.

- Não é o meu caso. Não quero reencarnar quero voltar ao meu corpo agonizante, entendeu.

- Entendi. Você é que não está entendendo que só poderá voltar em outra matéria..

- Se você fosse matéria física eu iria lhe esganar, seu ordinário.

- Não sou ordinário, talvez ordinária, minha alma pertencia a uma linda mulher.

- O quê? Você quer dizer que é mulher?

- Fui. Agora sou apenas vibrações, e vibrações não tem sexo.

- Hahahá! Vibrações femininas enlouquecem qualquer mortal. Vou fugir de você enquanto posso.

- Espere! Estou sentindo o Alien por perto.

- Eu também estou sentindo algo estranho. Será ele?

- Pode ser, mas não lhe garanto nada. Você deve ter sido um pessimista Belisario, quando era encarnado. Suas vibrações são negativas.

- Fui muito sincero e a sinceridade às vezes incomoda o inconformado e o vaidoso.

- Tudo bem. Vamos aguardar.

Alien chega perto, mas não troca vibrações com os dois, o que preocupa Belisário.

-Ele nem deu bolas pra nós, disse Belisário.

- É assim mesmo, temos que fazer força pra ele chegar perto. Concentre-se.

-Sei lá como é isso.

-Você é novo na área, ele não vai perceber, deixe que eu ajudo.

Mas Alien estava ocupado com uma alma que já tinha tempo suficiente para reencarnar e estava a se recusar porque não queria voltar ao mundo dos vivos.

- Percebi que Alien está tentando convencer uma alma a reencarnar, mas ela se recusa. Depois de um certo tempo fica difícil querer retornar – disse a vibração feminina para Belisário.

- Não acredito! Eu aqui querendo voltar e Alien perdendo tempo com essa alma idiota.

- Aqui não existe tempo. Tudo já aconteceu.

- Que quer dizer com isso?

- Que se ela tiver de reencarnar vai, se não, não vai.

- Então eu não tenho querer?

-Aqui não. Você já teve todos os quereres quando estava lá, entre os vivos..

-Você não está entendendo. Eu ainda estou lá. Percebo todos querendo a minha volta.

- Sim, todos os que ficam não se conformam. E enquanto pensam na sua volta você não tem sossego.

-Que continuem assim porque eu quero voltar.

- E eu lhe pergunto pra quê?

-Para continuar fazendo o que falta fazer. Depois posso morrer.

-Nunca terminamos nada. Há sempre o por fazer, e teríamos que viver para sempre. Já pensou o tédio?

-Tédio? Tédio é aqui.

- Nada disso. Podemos rever todo nosso passado quando queremos. Vemos os nossos antepassados, os que ainda estão por vir, e, se temos energia suficiente, ainda ajudamos daqui os que ainda estão ligados a nós.

--Conversa fiada, nunca acreditei nisso.

-Sabe o porquê de você está aqui comigo, trocando vibrações?

- Nem quero saber de suas doidices.

- Fomos namorados quando jovens.

-Não disse? Lá vem mentiras.

-E você nunca me esqueceu. Aí está a razão de ter me encontrado, vivia conectado em mim.

-Hah! Quem eu amei, mais que tudo nessa vida, desapareceu sem aviso e nunca mais a vi. Disseram que ela estava morando em outras terras. Por onde andará Mariazinha? .

-E você se casou sem amor, só por interesse. Fiquei sabendo, Belo.

- Agora você me ofendeu. Jamais me casaria só por interesse. Espere aí, você me chamou de Belo? Era assim que Mariazinha me chamava.

- Acredita agora? Sei tudo sobre o que você foi e fez. Esta é a razão de não querer que você volte. Confesso que até dei uma forcinha pra você ressuscitar, mas não tive energia suficiente. Ainda preciso de muito mais pra isso.

- Ai, meu Deus! Você vai agora fazer de tudo pra eu não retornar. Cismou comigo, você não é a minha Mariazinha. Me chamou de Belo porque percebeu nas minhas vibrações ligadas a Mariazinha. Eu teria percebido se você fosse ela.

-Tanto percebeu que está aqui comigo.

-Mariazinha não morreu. Pretendo ainda encontrar com ela quando eu voltar.

-Você já a encontrou, Belo. Venha que vou lhe mostrar o quanto feliz vivemos. Está preparado?

Preparado pra que?

-Preparado para aceitar que é aqui que vai permanecer para sempre. Revendo tudo que um dia já foi e fez.

-Tenho que falar com o Alien. Só ele vai me entender e me ajudar a retornar, vai perceber que não morri.

-Ele só se interessa por quem já morreu. Se ele trocar vibrações com você é porque, com certeza, você já é um de nós: espírito.

-Então estou certo. Ele passou por mim e nem me percebeu.

-Afinal, você quer ou não ter a certeza da sua situação?

- Se o Alen se aproximar de mim, que devo fazer?

- Nada. Deixe que ele lhe descubra. Só não espere que ele lhe mande de volta, porque você não teria tempo, como já lhe expliquei.

-E você, já pediu pra retornar?

- Eu não quero retornar. Ainda mais agora, que você chegou. Fazer o quê por lá. Viver é muito pesado. Desde a hora que nascemos, a primeira coisa que recebemos é uma palmada para poder chorar. Daí em diante são muitas palmadas que recebemos na vida.

- Você esquece das coisas boas, da beleza ao redor. Aqui nada acontece de novo, é tudo sem graça. Só vibrações.

- Vou lhe mostrar que não é bem assim. Mas só quando você aceitar a sua espiritualidade.

- Ou seja, nunca.

- Nunca diga nunca aqui. Aqui é sempre.

E Alien se aproximou:

- Olá Alien! Temos uma alma nova aqui que não aceita ter desencarnado e está desesperado. Podia dar uma ajuda?

- Fazer o quê? Ele já desencarnou e pronto.

- Não, por favor! Diga que não é verdade.

-E o seu caso não tem mais jeito porque sua matéria agora recebeu uma nova alma .

- Como assim?

- Acontece quando uma alma não quer desencarnar, aí se apossa de uma matéria quase morrendo e com alma praticamente fora. A matéria volta com outra alma.

- E que alma foi essa que encarnou na minha matéria? Quer me enlouquecer Alien?

- Você não vai enlouquecer, vai ser sempre alma de agora em diante. E quer saber? Seu pessoal está feliz com sua nova alma. Pelo que percebo você era prejudicial a muita gente. Estão até dizendo que foi um milagre e que há males que vem para o bem.

- Nunca prejudiquei ninguém. Eles é que são uns ingratos.

-Pode ser, mas não é o que parece..

- Fale pra ele Mariazinha, que você foi minha namorada e como fui bom pra você.

- Hum! Agora já me reconhece?

- Estava com medo de você não me deixar retornar. Nós vivemos uma grande história de amor. Fale por favor.

- Não posso fazer nada Belisário – falou Alien.

- Que devo fazer então sem minha matéria? Posso reencarnar em outra?

- Por enquanto não. Isso demora tempo. A depender do quanto você vai precisar para expurgar. E não é você quem escolhe.

-Então eu vou perturbar vocês aqui. Se realmente eu perturbei lá devo ser o mesmo aqui.

- Aqui ninguém se perturba. Talvez você tente perturbar o lugar de onde veio, com sua inconformação. Acontece com alguns. Mas não encarna propriamente, alguém dá um jeito de expulsar o demônio, como costumam dizer.

- Isto já é um consolo.

- Consolo, Belisário! - Falou Mariazinha.

- Sim, Mariazinha,encarno por uns dias e desencarno. Não estarei totalmente morto.

- Mas você está morto. Agora é alma, espírito.- disse Alien.

- E você Alien, por que está aqui? Morreu quando?

-Não sei se morri. Vim de um planeta onde todos se comunicam por vibração, não existe corpo físico, ou matéria. É só energia. Estou aqui para tentar entender isso que chamam de alma.

- E você nunca foi matéria? - Belisário ficou curioso.

- Não sei. Nunca me vi como tal. Talvez em outros tempos remotos.

- Desculpe-me Alen, mas que graça tem a vibração sem uma matéria para sentir?

- Creio que a ausência de dor, é uma das vantagens. Vocês se queixam a vida toda, pelo que posso perceber.

- Ah! Mas temos outras compensações.

- Pode ser, mas no final sentem-se aliviados de ter se desvinculado do peso material. Sinta ao seu redor a leveza de ser apenas vibrações.Tenho certeza que jamais sofrerá na alma. Sua alma está livre.

- Nada disso. Quero voltar seja lá em que matéria for. Você não vai me convencer.

- Meu papel aqui não é esse. Você, com o tempo, irá perceber a diferença e vai recusar qualquer reencarnação, como muitos aqui se recusam.

- Que saudade estou de mim mesmo, Alien! Gostava de cantar, dançar, bebia todas, namorava muito. Tenho certeza que se você experimentar a vida lá embaixo vai se agarrar na primeira matéria que encontrar.. Eu lhe ensino o caminho. Empreste-me um pouco da sua energia e vamos juntos nos aventurar.

- Você ainda está muito fraco, Belisário, eu teria que lhe fornecer energia além das minhas posses. E talvez não desse certo. Aguarde mais um pouco. Quem sabe você desiste?

- Vamos fazer um trato, Alien. Me dê um tempo necessário para que eu possa me reenergizar com você. Se eu não estiver mais com vontade de voltar ficarei aqui para o resto da vida, quero dizer, da morte.Combinado?

- Tudo bem Belisário. Chegue mais perto, vamos começar aos poucos, darei um tanto de energia hoje e outra amanhã até você poder reencarnar numa matéria.

- Obrigado, amigo Alen, posso lhe dá um beijo?

- Não sei o que você está dizendo, mas, seja lá o que for, pode.

- Então chegue logo mais perto pra eu lhe dar o beijo.

- Cheguei, estou aqui. Uaaai, que é isto? você quase tira toda a minha energia!

- É a força do beijo. Puxa Alien, estou me sentindo outro, cheio de energia. Acho que já posso voltar, Vou me despedir de Mariazinha.

- Belisário, Mariazinha não existe.

- Pra mim ela vai sempre existir. Mariaziiinhaaaa!

- Belisário gritava cada vez mais alto Mariazinhaaa!

- Até que alguém o acalmou dizendo: está tudo bem agora, os médicos conseguiram trazer você de volta. O acidente foi grave, você vai ficar com algumas sequelas, talvez sem poder andar, mas o importante é que está vivo.

- Vivo como? Onde está Mariazinha?

- Quem é Mariazinha?

- Eu é que pergunto quem são vocês?

- Sua mulher, seu filho, sua irmã. Estamos todos juntos e felizes com sua volta.

BELISÁRIO não havia morrido e acordou do coma, paraplégico, e não se reconhece nem aos seus familiares, imaginando que pode voltar ao planeta dos mortos para encontrar o Alien.

- Essa matéria não é minha. Não vou ficar aprisionado num corpo parado. Quero voltar para onde estava.

- E onde você estava querido?

- No planeta dos mortos, onde tudo é só vibração, todos se entendem e ninguém sofre.

- Mas seu dia ainda não chegou. Você quis voltar e aqui ficará por um bom tempo, espero.

- Nãaao, não sei quem são vocês, essa matéria não é minha, tirem esses tubos de mim quero me encontrar com Alien, ele está me esperando.

- O médico já vai tirar seus tubos, não precisa se preocupar.

Agora Belisário se encontra num corpo que acha não ser dele, inerte, sem reconhecer as pessoas ao seu redor e querendo reencontrar Alien no Planeta dos Mortos. Ou, quem sabe, uma outra alma reencarnou no seu corpo que se recusava morrer?

Estaria Belisário delirando todo o tempo em que esteve em coma?

- [ ]

Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 15/02/2019
Código do texto: T6575255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.