O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 1

Durante anos o site Recanto das Letras foi um paraíso literário. Poetas, cronistas, contistas, trovadores, linguistas, gramáticos, românticos, góticos... uma infinidade de autores diariamente publicavam seus textos.

Seja por prazer, diversão, descoberta da capacidade da escrita, talento, entretenimento ou profissionalismo.

Nesse acervo enorme, milhões de textos, cada um com sua particularidade, eram postados com uma frequência incrível e por dia muitos autores novos entravam.

Liam e eram lidos numa perfeita harmonia que havia entre os recantistas. Todos com sua capacidade literária e artística. O que não faltava nesse lugar era uma coisa: INSPIRAÇÃO.

Até que um autor novo entrou, cujo nome no perfil era SEU ÚLTIMO TEXTO e sua primeira postagem no mural foi o seguinte grafado:

“Escrivaninhas com os dias contados!!!”

Nem sempre o mural era muito lido, porém esse post no chamou a atenção de alguns autores e leitores que por lá passavam.

Porém quando alguém clicava no link do autor que postou aquela mensagem, aparecia “PÁGINA NÃO ENCONTRADA”, como se fosse um tipo de erro do perfil.

Os dias foram se passando e uma nova postagem foi feita pelo perfil SEU ÚLTIMO TEXTO. O texto era a imagem de uma ampulheta numa tela escura com a areia da parte de cima quase toda diluída na parte inferior e o seguinte aviso:

“DE ACRÓSTICO A TROVA, DA LETRA A À Z

A PRÓXIMA POSTAGEM NOVA SERÁ O FIM PARA VOCÊ.”

Dessa vez, como continha uma imagem, muitos recantistas deram mais atenção ao post. Certo receio começou a perambular em alguns corações. Curiosos tentaram acessar o perfil, mas continuou como “PÁGINA NÃO ENCONTRADA”.

Em março de 2020, exatamente a 0h00, o perfil publicou um texto chamado “ANTI-ACRÓSTICO”.

Muitos outros textos eram postados no mesmo horário. Muitas histórias de terror e suspense tinham maiores entradas nesse período. Até que algumas pessoas, atraídas pelo título instigante decidiram acessar.

E ao clicarem, se depararam com isso:

Aviso você teve

Não foi culpa minha

Tinha como fugir

Irias ter poupado tua escrivaninha

Agora nessa hora funérea

Como castigo pela curiosidade

Roubar-te-ei todos os textos

Outrora publicados

Serão todos apagados

Teu perfil será deletado

Inspiração não terás

Como prova do que digo

Outro perfil não farás.

Embaixo do texto uma foto de um esqueleto sentado a uma mesa com uma lâmpada de escrivaninha. A caveira segurava uma caneta, mas não havia papel na mesa para escrever...

Ao terminarem a leitura de tal texto estranho e assustador com uma sensação de mal-estar, liam o nome do autor: "SEU ÚLTIMO TEXTO"

E aqueles que acessavam aquele texto contendo um perfil no Recanto, após terem lido, seus perfis sumiram misteriosamente...

Continua...

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 19/03/2019
Código do texto: T6602183
Classificação de conteúdo: seguro