UMA VIAGEM DIFERENTE

Dormi e acordei viajando no espaço. Duas horas depois percebi que minha velocidade era maior que o som. O vácuo no espaço me causava frio na barriga, uma sensação totalmente indescritível invadiu-me. As estrelas brilhavam cada vez com mais intensidade. 

Quanto mais me aproximava, mais constelações surgiam. Aquela visão fascinava-me... O céu é esplendidamente lindo! 

Às estrelas com seu colorido azul claro, tem uma transparência reluzente e intocável. Espalham calmamente paz e beleza pela imensidão. Quanta perfeição!... Minha mente totalmente descarregada de energia, alcançou a extrema pureza da essência . A sensação era de frescor e leveza. Minha velocidade já não me parecia tão alta, é como se estivesse em órbita dentro de uma nave espacial, meu corpo já não flutuava mais no vazio. Entrei em outro lugar, igualmente lindo, mas o clima agora é outro. Uma leve neblina morna cobre o espaço, aquecendo meu corpo, antes quase congelado. Vejo raios dourados cobrindo o espaço por onde vou percorrer em breve. É o sol, mas sua distância ainda me é incalculável. 

Mais algumas horas e minha velocidade é aumentada novamente. Não... Não posso continuar nesta direção, o calor já está quase insuportável. 

Mais um pouco e me exterminaria. Fiz um giro de noventa graus para retornar à imensidão estrelada. 

Oh! Não consegui, peguei rumo ignorado, não sei onde estou... Tudo está morno, uma massa esponjosa envolve-me. 

Um pouco escuro, e a iluminação é precária...Que lugar é este Jesus? 

Não sinto meu corpo, não posso movimentar-me, a sensação é de estar presa por esta massa densa e suave em algum lugar pouco agradável. 

Não quero estar aqui, preciso sair agora. 

Tateando com as mãos, tentando achar uma saída parece-me tudo igual, uma massa leve morna inodora. 

Tenho que encontrar a saída... Minha respiração estava ficando comprometida, talvez o desespero esteja tomando conta da minha mente. 

Muita calma nesta hora... Tranquilidade é tudo que preciso neste momento. 

Já restabelecida, continuei buscando a saída, lembrei-me de ter sentido exatamente assim, em vários momentos da minha vida, e o que me salvou naqueles momentos foi a calma, e a persistência de encontrar a saída. Certamente isso me salvará novamente. 

Após algum tempo nesta viajem, enfim o alívio... Eis a saída. Uma luz forte de tom dourado bem suave apareceu atrás do meu estranho corpo. Um túnel de luz azul claro, surgiu a indicando o caminho. Mergulhei nele, e minha frente, a velocidade ficou altíssima... Fui tomada por um solavanco. Quando entrei nele fui sugada por aquele funil de luz. Senti muito frio, e em determinado momento a velocidade começou a diminuir. Certamente estou chegando em outro lugar desconhecido. Respirei fundo...está tenso aqui. A velocidade é lenta neste momento, parece que entrei novamente na nave espacial. Tudo escuro!... Onde estou? Percebo que continuo descendo, mas em uma velocidade muito reduzida, quase imperceptível. Imagino que em algum lugar chegarei... 

A temperatura começou a mudar enquanto descia vagarosamente. Um perfume Diferente de tudo que já senti, invadiu a cabine imaginária. 

A medida em que aproximava de um lugar azul. Ainda é impossível saber que lugar seria... Sem noção de tempo, altitude, e velocidade. Entrei em órbita terrestre novamente um alívio tomou conta da minha alma. Meu corpo ganhou peso e massa. Sinto-me novamente em casa. Esta viagem  inusitada possibilitou-me vislumbrar novos mundos, novas sensações, novos sentimentos. Vislumbro explorar o meu "Eu"...

Quero viajar para dentro de mim, e explorar todas as minhas possibilidades sensoriais. Quero descobrir-me neste mundo de sentimentos confusos,

E ter certeza do que sou.

A vida, é esta milagrosa  viagem que fazemos dentro de nós mesmos.

Fim

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 28/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.