Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Imperadores Democráticos - A Instalação do Império

Quatro anos se passaram desde que Jerusalém fez a palestra e o líder máximo espiritual pediu amadurecimento, agora ela era uma executiva de uma multinacional, muito praticante do neocatecumato, mas o desejo de seu pai, de dar mais autoridade social as comunidades, nunca deixou de acender a vela da esperança em seu coração, por isso se preparava para entrar em contato com o líder máximo.

Cinco lideres catecúmenos de ordem e progresso religioso, contanto com os dois que deixaram a palestra se afastaram da comunidade, se batizaram na igreja protestante, encontrando ali, campo fértil para seu conservadorismo.

"Estarei dando uma nova palestra, digníssimo líder, e V° Eminência está mais do que convidado"

Assim começa o e-mail da Jerusalém ao líder máximo espiritual dos catecúmenos. Terminado, ela releu e enviou. Esperou a mensagem de enviado e fechou.

Trinta segundos depois o e-mail já havia chegado ao departamento de assuntos estratégicos do líder, onde leram e mandaram imediatamente para o e-mail pessoal dele. Lá ele o analisou e do seu e-mail pessoal mesmo, respondeu.

"Terei o maior prazer, vi que quer tratar novamente dos imperadores democráticos, esteja preparada"

Ao receber em menos de meia hora a resposta da sua convocação, Jerusalém ficou tomada por uma alegria facial extrema, um brilho angelical.

Preparou o material e a data para a nova palestra, agora bem determinada a sair do evento com uma votação para instalação do imperadores democráticos. Era um material de sua vivência como executiva da multinacional e como acompanhante do neocatecumenal, onde aceitava o cargo de imperatriz ser acessível apenas por matrimonio e representativo de aconselhamento a cabeça da família, o homem cristão.

- Deixe que eu abro a porta. - Naldo com notebook na mão pedia.

Após a porta aberta, Jerusalém entrou se posicionou e começou a falar da sua experiência de vida e religiosa, o líder máximo espiritual estava em um local de honra, observando tudo, e se mostrando compreensível.

- Muito obrigado, enviarei um e-mail a cada um sobre a instalação dos imperadores democráticos.

Imediatamente depois da declaração de encerramento, o líder máximo espiritual se levantou, tomou a palavra e declarou.

- Jerusalém! Filha do nosso amado falecido líder Jesus Santos! Eu estava lhe observando, assim declaro em nome de todos os lideres de comunidade que ficaram de acordo, instalado os imperadores democráticos. E só em sequência ao seu casamento com um dos irmãos que se torne imperador democrático, teremos imperatrizes.

Jerusalém não conseguiu se controlar, foi as lágrimas no palco e o seu assistente, também catecúmeno, pegou em sua mão e ergueu.

José Nilton Palma
Enviado por José Nilton Palma em 15/05/2019
Código do texto: T6648173
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Nilton Palma
Nova Soure - Bahia - Brasil, 32 anos
495 textos (33399 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/05/19 07:38)
José Nilton Palma