A CASA

- Dizem que aquela casa é mal-assobrada.

- Dizem que à noite dá pra ouvir choro, gritos e correntes sendo arrastadas!

- Minha avó disse que o homem acorrentou os filhos e a mulher e pôs fogo neles. E depois se matou em seguida!

- Bobagem! Vocês são uns cagões! É só uma casa velha, que o dono não pôde reformar e foi embora. Não tem fantasma nenhum.

- Não se deve brincar com essas coisas!

- Verdade! Não se deve abusar dos mortos!

- Minha avó disse que os espíritos atormentados moram lá e não deixam ninguém entrar.

- Besteira! Eu entro lá a hora que eu quiser!

- Duvido!

- Eu também duvido!

- Aposto que não tem coragem. Minha avó disse que quem entra lá nunca mais sai.

- Então vamos apostar! Dez reais de cada um e eu entro lá hoje a noite. Vocês esperam aqui do lado de fora.

- Eu topo!

- Eu também!

- Eu topo, mas tem que ser mais cedo, pois minha avó não gosta que eu fique até tarde na rua!

*****

- Trouxeram o dinheiro?

- Eu trouxe.

- Eu também.

- Vou te dar oito e depois te dou o resto. Minha avó não tinha trocado.

- Não me enrola, hein?! Lá vou eu.

Abriu o portãozinho de madeira, caminhou por sobre os blocos de concreto que formavam uma trilha no meio do mato do jardim. Chegou à porta. Estava entreaberta. Empurrou. As dobradiças rangeram. Ligou a lanterna. Olhou para trás e deu uma piscadela.

-Vai ser moleza.

Entrou. A porta se fechou. Por alguns instantes ainda dava pra ver o facho de luz da lanterna dançando pelas paredes. Depois, tudo escureceu.

Algum tempo se passou e nada aconteceu. Nem barulho, nem luz, nem nada. De fora, os garotos começaram a se preocupar com o sumiço do companheiro.

- Será que ele morreu?

-Será que os fantasmas o pegaram?

- Xi... Acho melhor a gente chamar a minha Avó!

W B Guilherme
Enviado por W B Guilherme em 14/06/2019
Código do texto: T6672654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.