UM ENIGMA
 
Manuela caminhava, na praia, de pés descalços, quando, de repente, o céu pintou-se de nuvens. Por encontrar-se em uma ilha, buscou abrigo na "Pousada Campos de Sonhos".
Na entrada, ouviu gritos, o que a fez correr para ver o que estava acontecendo. Dirigindo-se à porta, de onde os escutara, percebeu que essa estava entreaberta. Ao aproximar-se, viu um corpo caído ao chão. Era o gerente da pousada. Identificou-lhe pelo crachá que trazia preso ao bolso da camisa.
Sem saber o que fazer, desesperada foi à recepção. Era só escuridão. Ninguém na entrada, um enigmático silêncio.
Tentou sair do local de várias maneiras. Seu celular não funcionava; logo, estava impedida de pedir ajuda. Sem final, apavorou-se e fugiu em busca de auxílio.
Uma garoa umedecia os longos e ruivos cabelos de Manuela que, agora, encontrava-se em uma pequena estrada que parecia dar em lugar nenhum.
Passado alguns minutos, escutou passos atrás de si. Quando virou, avistou a sombra de um homem. Aterrorizada, escondeu-se em uma casa abandonada.
Assim que entrou, notou que o lugar havia sido habitado até há pouco tempo. Na cama, um lençol manchado de sangue. De imediato, não distinguiu o que era por conta da escuridão.
Subitamente, fora da residência, um forte barulho. Impulsivamente, trancou portas e janelas.
Ao dirigir-se à sala, viu uma vela acesa, momento em que ecoou outro barulho. Dessa vez, num dos quarto. 
Embora assustada, foi verificar. Surpresa! O lençol, antes na cama, havia sumido. Ao olhar para o lado, notou que o gerente, o qual acreditava ter morrido, estava ali e sorria-lhe sarcasticamente.
Sem poder reagir, sentiu uma dor aguda no peito, foi quando tudo escureceu.

*Entrelace com Alunos do 2º Ano do Ensino Médio.
 
 
Ilda Maria Costa Brasil, Professora, Amir Ribenboim Bliacheris, Victor Hoppen Mazui, Jorge Frederico Becker, Pedro Galeazzi da Rocha, Felipe Dias Bandeira Berleze, Arthur Barboza Fernandes, Gusttavo Dias Bandeira Berleze, Eduardo Aydos Tarrago e Maria Antonia Nascimento Pinto
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 30/06/2019
Reeditado em 02/07/2019
Código do texto: T6685025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.