A Bruxa do Destino

Distante, além das florestas e longe das cidades grandes, um camponês vivia com sua esposa e suas três filhas. Eles eram felizes, viviam em paz um dia após o outro; até que em um dia de longa chuva, uma idosa bateu-lhes a porta em busca de abrigo. Após a chuva cessar, antes de ir embora, ela disse que daria ao camponês um presente pela hospitalidade. Disse que assim como me deste um abrigo, sempre que quiseres terás agora um lugar para ir.

Desde aquela noite e uma vez por ano, a lua no céu era cheia, as chuvas na noite eram fortes, e ele tinha um sonho em que haviam dois caminhos: Um com uma placa que dizia que 'aqui encontrarás tudo oque procura', e outra que dizia apenas 'siga em frente'. Ele tinha a sua família para cuidar então sempre seguia, e seguia.. E foi assim por quatro anos, até que na noite do quinto ano ele teve uma briga com uma das filhas e na hora de escolher um caminho, ele decidiu seguir os sonhos.

Diferente do outro caminho, esse à cada passo que dava, a estrada por trás se fechava, ficava mais estreita e sumia.. Na saída, havia um bar com outras mulheres que o amavam, uma plantadeira que ele queria muito e algumas coisas mais mas, nada de sua esposa e suas filhas. O sonho era lúcido e o tempo parecia real. Depois de se divertir muito pensou em voltar mas, o caminho havia se fechado. Ele entrou em desespero depois de um tempo, gritou à velha bruxa para que o tirasse dali, mas nada aconteceu. Um ano se passou. A lua cheia surgiu em seus sonhos; e na chuva torrencial o caminho em que veio se abriu novamente. Ele correu como um louco sem pensar duas vezes, mas na hora de escolher o caminho as placas estavam trocadas. Siga em frente apontava para dentro da floresta e siga os seus sonhos, para fora. ele pensou que era uma charada, não queria passar mais um ano ali, devia escolher sabiamente e, sem pensar muito, correu para seguir os seus sonhos e acordou em sua casa novamente.

Estava magro, doente, suas terras devastadas. Sua mulher havia ido embora com duas de suas filhas, e a terceira, a mais apegada a ele e que ficou para cuida-lo, havia sido estuprada e morta quando saquearam a casa uns dias antes. Ele estava só, louco e desolado.. Lembrou das palavras da bruxa, aguentou viver ali por mais um ano até poder dormir para encontrar a família outra vez e dessa vez nunca mais acordar.