Dois Amigos (O Magro e o gordo)

Existam dois amigos, muito devotos e ajudam um padre na igreja. Ambos pensavam em entrar no seminário e serem padre. Na juventude, no fogo de palha e no os dois sentiam o grande amor de Deus.

O tempo passou e o magro se desviou dos caminhos de Deus o gordo continuo na casa de Deus. O gordo por estar próximo a Deus, prosperou na vida, tinha carro, mulher e muitos amigos. O magro por sua vez se tornou doente mortal, e vivia a mendigar.

Na praça da cidade o magro vivia doente e discriminado por todos. Um belo dia o gordo passou, estava farto, feliz e cheio de amigos e vendo magro naquela situação ate se lembrou da amizade e dos tempos de ouro. Mas tinha vergonha de se aproximar dele, por causa de seu bom nome.

O magro caiu em si e batendo no peito clamava misericórdia a Deus noite e dia. Deus teve compaixão do magro e ouvi-o!, e toda tarde ia se sentar na maloca na praça com o magro. E o pro pio Deus era o seu refugio.

Porem o gordo foi expulso da presença do Senhor.

Vosso pobres vão comer e sacia-se !

Poie é a o Senhor que pertence a realeza !

A Brancato
Enviado por A Brancato em 27/03/2020
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6898675
Classificação de conteúdo: seguro