Brincando no cemiterio ..continuação

Então...como Idalina era medrosa o plano era assusta-la de verdade.

Entraram no cemitério e as irmãs Elza e Helena, conscientes do plano afastaram-se de Idalina que colhia flores enquanto Henrique se escondia atras do tumulo do antigo vigário da paroquia do vilarejo.

O cemitério estava cheio de flores que desabrochavam nos canteiros bem cuidados.

Um silencio sério tomava conta do lugar até uma voz rouca, com palavras ditas em que parecia imitar o latim que os padres diziam nas missas daquele tempo ecoou pelo ar.

Elza e Helena riam enquanto Idalina saia correndo em busca das irmãs que aos risos disseram:

___Sua tonta não percebe que é o Henrique imitando o antigo padre pra assustar voce? Vem com a gente vamos mostrar quem é que imita o padre.

Mas depois de alguma busca sem acharem o irmão ouviram-no gemer no outro lado dos túmulos e acudiram em seu auxilio.

Henrique estava curvado sem poder se mexer e gemia pedindo que a Idalina saísse das suas costas, que ele queria levantar e o peso era grande.

Sem compreender oque se passava as irmãs se entreolharam e junto com idalina voaram de lá esquecendo o irmão com seu plano macabro a Deus dará.

Idalina chorava e as irmãs ficaram mudas sem compreender nada.

Henrique voltou pra casa sem dizer nada .Tudo ficou enterrado no tempo .

Anos depois ele relatou assim:

__Minha intenção era assustar Idalina mas fui assustado muito mais Na minha frente depois que fiquei sozinho apareceu um homem vestido de padre e me levantou puxando meus cabelos dizendo

__Vai embora moleque e nunca mais tente assustar sua irmã, você não tem noção do que faz.Essa menina eu batizei faz um bom tempo e sempre estou olhando por ela.

Foi nesse momento que percebi que ninguém estava em cima de mim e sai correndo pra casa sem olhar pra trás.. Dai , depois de uns tempos fiquei sabendo que o finado vigário era aquele que vi naquele dia .Juro que na hora achei que era o padre do local que passava por alí.

Nunca mais voltei no cemitério e tem mais ..nunca mais quis assustar ninguém Eu também ouvi aquela voz rezando aquele dia .Na hora achei que eram vocês que queriam me assustar..

Ouvi essa historia anos atrás.

Foi assim...Idalina era minha avó.

Ravagnani sc
Enviado por Ravagnani sc em 04/04/2020
Código do texto: T6906843
Classificação de conteúdo: seguro