Solitude Diária

Mais uma noite chegou e continuo a te ver sentado nesse canto, como todos os dias calado, por muitas vezes tive vontade de conversar com você, mas do que adiantaria conversar com alguém que me entende e que pensa da mesma forma que eu. Se do que todos mais gostamos é de ter alguém que nos questione, no entanto você se parece muito comigo, tenho uma impressão de que já te conheço a muito tempo e ao mesmo tempo não o conheço, por isso as vezes quero falar com você, mas acho que eu seria chamado de louco. Ah, mas quem se importa se o que vale mesmo é o que eu penso e o que acho de mim mesmo, mas mesmo assim tenho receio de conversar com você, tenho medo de me abrir e você me expor, mesmo sabendo que eu jamais faria isso com você. Observar você diariamente nesse cantinho escuro como se não tivesse no mínimo uma esperança é muito triste, parece até que você não tem ninguém que se importe com você; ou tudo isso é escolha sua? Mas isso realmente não importa, eu sei que sou capaz de fazer sua vida mudar com algumas ações, mas não sei se você gostaria de uma nova vida, já que essa vida atual lhe parece ser excelente. Tenho medo de nunca te ver fora desse cantinho aí! Mas espera aí! Acho que nunca perguntei se você gosta ou não de viver assim, então, me diga!

Pensando bem, Acho melhor eu deixar você a vontade como bem quiser, por mais que isso seja difícil, pois toda essa sua solidão me traz uma angústia, pois sei que você não gosta dela e nada faz para sair daí. Seria muito bom poder te ouvir, mas prefiro que você fique calado para que possamos viver em harmonia porque tenho certeza que suas ideias seriam revolucionárias é trariam mudanças drásticas, por isso, as vezes me conforta também ver você aí nesse cantinho calado sem poder opinar sobre nada, apenas observando as minhas ações e as aceitando, aliás você não pode ir contra as minhas ideias pois as suas são iguais, só não as colocamos em ação, mas elas sempre existiram e nos acompanharão aonde quer que a gente vá. Pensando nisso, eu vou te deixar aí nesse cantinho mesmo para que não haja nenhum risco de você querer influenciar nas minhas ações, pois você existe apenas para trabalhar enquanto estou colocando em prática as ideias que temos juntos, mas sempre as ideias que beneficiam a mim, pois você vai continuar aí no seu cantinho até que eu resolva te deixar dominar as ações, pense aí de já as inúmeras coisas que você pode fazer sendo livre, os lugares que pode ir, as coisas que pode ver, as pessoas que pode conhecer, para você realmente seria fantástico, mas uma coisa temos em comum... Esse cantinho nos faz tão bem.