O GURI... E O SEU FUTURO
 
Ele era apenas um guri de cinco anos, morava num sitio na cidade de Carazinho/RS onde seu pai era um oleiro, ele estava caminhando pelo campo junto ao seu pai com mais um funcionário da olaria.  Era um dia de inverno acontecido em 1948  e o guri estava com um grosso casaco, e o frio fez com que ele colocasse as mãos nos bolsos laterais ao caminhar nas ondulações do campo onde  tropeçou e caiu, não conseguia retirar as mãos dos bolsos e nem levantar-se... seu pai o ajudou e ele ficou novamente em pé ouvindo  as gargalhadas pela ação infantil e inusitada.
O guri após regressar a casa, sentou-se em baixo da sombra de um frondoso cinamomo, fechou os olhos ficou pensando e imaginando seu futuro...  e assim fez uma viagem mental que deveria ir os 76 anos de idade. E a descreveu, assim como vou contar.  
 O guri foi seguindo a sua projeção imaginária do seu futuro: Mudou-se com a sua família para cidade de Passo Fundo/RS onde estudava, e ali ficou até os 11 anos, tinha duas irmãs e quatro irmãos e o guri era os mais fraco de todos, uma vez um dos médicos falou para a mãe dele: Essa criança não vai se criar!
 O pai do guri mudou-se para Porto Alegre/RS e deixou a sua família momentaneamente em Passo Fundo, posteriormente o pai mandou buscar a família para Porto Alegre, o guri seguiu junto numa viagem de trem que foi para ele uma grande aventura levando consigo a sua fraqueza física. 
Aos 14 anos iniciou praticando halterofilismo na casa de um vizinho que tinha os equipamentos feitos artesanalmente por ele mesmo, e ali o guri iniciou o seu fortalecimento físico, depois passou para academias maiores, abandonou os estudos no ginásio, pois se tornou um autodidata - queria fazer muitas coisas que a vida oferecesse.
 O Guri queria fazer atividades físicas para criar força e saúde - além do halterofilismo, fez Boxe, Ginástica Olímpica, Judô, Natação, levantamento de peso, Luta Olímpica e cênica, foi escultor e até contador de histórias, como esta, mas ainda foi tocador de acordeom e flauta e amante de motociclismo de passeio, escreveu um livro biográfico se conseguisse chegar com saúde aos 70 anos ativo e saudável.  Hoje faz bicicleta e natação e continua andando de motos.  
 A preocupação com a saúde o fez do guri um atleta que aprendeu muito com a vida e com as escolhas praticadas e não um escolado, e se tornou o mais forte de todos os irmãos, perdeu e ganhou muitas competições, colecionou troféus e medalhas, casou teve três filhas - foi muito feliz por ter escolhido os rumos que almejou em 1948, até... chegar aos 76 anos.
 O Guri  estava certo... Acho!
 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/05/2020
Código do texto: T6944960
Classificação de conteúdo: seguro