QUE NOITE ESPETACULAR!!!
     Uma daquelas noites escuras em que nada consegue atravessar a penumbra, porém magnifica e bela. Não havia lua, mas as estrelas! Ah, as estrelas! Eram tantas, tão perfeitas, pareciam diamantes a cintilarem no céu. A rua completamente deserta. Silêncio gritante, mas para minha surpresa, lá vinha ela mais uma vez, como sucessivamente acontecia em noites assim. Eu sempre quis saber onde ela ia todas as vezes que a noite estava envolta naquela bruma tão densa e o manto celeste tão estrelado.
     Melinda era uma moça intrigantemente bela. Cabelos compridos, um rosto fino e delicado, o corpo magrinho lindamente vertido em tatuagens, os vários brincos enfeitavam suas aurículas e uma boca que, com certeza, deve ter sido desenhada. Sempre vestia preto. Jamais a vi vestindo outra cor. Não tinha muitos amigos. Estava quase sempre sozinha, olhar perdido, sempre olhando em direção ao nada. Eu não cansava de tentar desvendar a misteriosa garota de preto.
     Naquela noite, sem que Melinda percebesse, segui ela a alguns passos de distância. Não tinha como perceber minha presença, estava deveras escuro e meus passos eram leves. O caminho que ela seguiu me deixou mais perplexa ainda. Era isso? Ela estava indo ao cemitério? Todas aquelas noites enigmáticas, Melinda ia ao cemitério? O que ela iria fazer naquele lugar?
Josy Matos
Enviado por Josy Matos em 07/06/2020
Reeditado em 08/06/2020
Código do texto: T6970998
Classificação de conteúdo: seguro