A ESCADA

Um homem desce a escada suavemente, parece estar com medo de cair. A escadaria não é muito grande, são poucos degraus, pois trata-se de uma casa de dois pequenos pavimentos. Porém quem o vê assim tão indeciso pode apostar que não tem o hábito de usar escadas, ou que esta lhe cause alguma espécie de fobia.

Mas, ele está acostumado a ver essa escada frequentemente, pois mora nessa casa por incontáveis anos. Talvez o trauma de um tombo tenha causado todo esse pavor. Os degraus rangem, balançam e tudo respira certa decadência.

Uma casa mal cuidada com muita poeira guardada em cantos mal iluminados, carentes de luz e de esperança . É madrugada e tudo está deserto. O silêncio seria completo não fossem os sons dessa descida.

A casa é antiga, alguns moradores também, os mistérios voam pelos ares em noites de vento, e todos os que ali residem já relataram ouvir barulhos estranhos em certas noites. Alguns rangidos, sons de correntes sendo arrastadas, uivos horripilantes, essas coisas que todos aqueles que acreditam em fantasmas costumam contar.

Ele chega ao final da escada e resolve voltar pois, esqueceu algo lá em cima .Faz um muxoxo lamentando a sua falta de atenção.

E assim sobe novamente, porém dessa vez sem medo e sem usar nenhum degrau...