BOLOS RECHEADOS

Faltando poucos dias para o Natal, o Sr. Jerônimo Alcântara Júnior está acamado. Fortes dores de cabeça, febre elevada, palpitações, náuseas, vômitos e muitos outros sintomas estão mantendo o milionário ancião de 69 anos de idade há três dias nessa situação. Apesar de todos os cuidados médicos e da bateria de exames a qual o senil senhor foi submetido, nenhum médico se atreveu a emitir um laudo, simplesmente porque nenhum deles sabia realmente diagnosticar o mal que acometia o Sr. Jerônimo.

Sem alimentar-se direito há três dias, o velho senhor ia perdendo as forças, porém à noite teve um sonho com um anjo que entrava no seu quarto vestido de médico e, tirando o branco jaleco mostrava-lhe as longas asas, dizendo-lhe que veio diagnosticar e prescrever o remédio para a sua estranha doença: - O que téns é DOCIC (Dor na Consciência por Injustíças Cometidas). O que precisas fazer, é distribuir dez bolos recheados para as dez famílias mais carentes da região. Os bolos precisam ser entregues por pessoas pagas exclusivamente para a função. Serás o doador dos bolos recheados, ficarás no anonimato e, o recheio de cada bolo deverá ser de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) colocados cuidadosamente no interior de cada bolo e, não penses que é muito, comparado a tudo que o já lesaste deste povo pobre e sofrido desta região ao longo dos anos, com os preços exorbitantes praticados na sua rede de supermercados "ENTRE E LEVE". Deves manter absoluto segredo especialmente sobre o recheio do bolo e se falares sobre ele para alguém, certamente morrerás! Vou deixar-te agora e, se estas instruções não forem cumpridas, morrerás dentro dois dias! Se queres ser curado, faças ainda hoje o que estou a dizer-te!

De repente, o Sr. Jerônimo desperta com os olhos arregalados, suando frio, respirando ofegante e, sem hesitar acorda a velha, gorda e mesquinha Dona Gervásia, 68 anos de idade, com quem é casado há exatos 49 anos e, conta-lhe o sonho que acabara de ter, omitindo é claro, o recheio que deveria colocar nos bolos.

Imediatamente e sem perder tempo, o dono da rede de supermercados "ENTRE E LEVE" manda alguém de sua inteira confiança trazer-lhe uma pasta contendo R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) em notas de R$ 100,00 (Cem reais). Após encomendar os bolos e rechea-los secretamente conforme instruções do anjo, manda entregá-los também, conforme orientação do ser celestial, acompanhando as entregas à distância em seu luxuoso automóvel.

O que aconteceu com cada família que recebeu o bolo, fica a critério da imaginação de cada leitor. Dê asas à sua imaginação e, imagine o que cada pessoa milionária neste Natal que sofre de DOCIC (Dor na Consciência por Injustíças Cometidas) resolvesse fazer por livre e espontânea vontade, sem pressão angelical, somente um pouquinho para amenizar um pouquinho o sofrimento de quem está sofrendo um montão.

O mais importante aqui, é que o Sr. Jerônimo, após ter a sua saúde totalmente recuperada, passou a praticar preços justos, pois aprendeu que a ganância e a exploração do sofrimento alheio, traz para si mesmo, sofrimento nessa vida, nessa estrada.

Qual o recheio do bolo da sua existência?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 14/12/2009
Código do texto: T1977403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.