A Árvore Mágica - Presentes de Natal

Era uma vez, um garotinho chamado Jorge. Tinha ele apenas oito aninhos de idade.

Ele, como filho único, recebia todo carinho, amor e dedicação de seus pais.

Seu papai trabalhava de pedreiro, mamãe era costureira, ele apenas um garotinho que respeitava muito seus pais. Jorge adorava brincar com carrinhos, mas ele só tinha carrinhos de plásticos, pois seus pais não podiam comprar um de ferro ou aquelas carretas enormes.

No dia do Natal, 25 de dezembro, Jorge estava pensativo, mas nada falava. Seu pai aproximou-se e disse:

- Jorge, o que você quer de presente de Natal?

- O que a gente pode pedir quando se chega o Natal papai?

- Olha Jorge - disse-lhe o pai calmamente - Você pode pedir o que quiser, porque aí o Papai Noel lhe traz seus pedidos num grande saco preto.

- Ah, que legal papai! - disse-lhe ele felizmente.

- Então, Jorge, o que vai querer? - insistiu a mãe.

- Bom, mamãe, estava pensando... Se eu pedir um montão d carrinhos e briquendos, vocês não terão condição me dar, porque a senhora e o papai trabalham muito e o dinheiro que sobra, não dá para comprar presentes. Só dá para pagar as contas e comprar comidas.

Os pais se entreolharam e nada mais disseram. Na verdade, eles realmente não tinham condições para comprar os presentes para Jorge. Mas o prazer de presentear o querido filho era imenso.

- Então está bem Jorge, vamos dormir. Amanhã a gente vê o que iremos ganhar do Papai Noel.

Todos consentiram e adormeceram.

Dia seguinte, dia de Natal, Jorge foi o primeiro a acordar.

Levantou, abriu as janelas e viu um simpático senhor andando pelas ruas e este se aproximou dele e perguntou:

- Feliz Natal garoto! O que você ganhou algum presente de Natal?

- Não senhor.

- O que você quer? Vamos, ande, pode pedir!

Jorge ergue a cabecinha e pensou...Pensou...Pensou...

- Senhor. - chamou-o.

- Diga meu filho!

- Estive pensando... Sabe, mamãe e papai trabalham muito. Eu queria que a gente ganhasse um lar de muita paz, saúde, prosperidade e muito amor!

O senhor olhou caridosamente ao garoto e disse-lhe:

- Parabéns jovem! És um garoto sábio. Muitos pedem riquezas materiais, mais você pediu algo muito bom. Algo que o dinheiro não compra. Você já ouviu falar da Árvore Mágica?

- Não senhor!

- Meu garoto, tome esta árvore. Tudo o que você quiser, poderás pedir e receberás!

- Muito obrigado senhor! - Jorge agradeceu e montou sua linda árvore na sala de sua casa. Correu até o quarto de seus pais e gritou:

- Papai, mamãe, venham ver isso! Olhe só!!!

- O que houve Jorge?

- Papai, papai, olhe, conseguimos: bastante dinheiro! O senhor pode comprar um carro, roupas para nós e a mamãe...

- Como isso foi acontecer?

Jorge olhou para eles e contou toda a história do velhinho que passava pela rua.

Como um piscar de mágica, a árvore se acendeu e inúmeras luzinhas brilhantes foram piscando cada vez mais e dali não parava de sair dinheiro, amor, esperança, confiança,paz, sinceridade, união, saúde...

Quando as luzinhas foram finalmente cessando de piscar, a casa de Jorge havia se transfigurado, era agora um palacete, onde até o carro de seu papai, já estava lá garagem e até os brinquedos, carrinhos, caminhões, ursos, roupas de super heróis,lá estavam agora, no quarto de Jorge. E ele, é claro, pulava de alegria.

Agora, ele e sua família nunca mais passariam fome, pois através da humildade da petição do pequeno garoto, o Papai Noel achou por graça presenteá-lo, pois ele fora simples e apenas pensara no bem-estar de sua família.

Esta, realmente fora uma árvore mágica que Jorge ganhara de presente de Natal e esta ficou ali para sempre em sua sala, trazendo-lhes e saciando-lhes muitos sonhos.

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 25/12/2010
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T2690290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.