NATAL A FESTA QUE LEMBRA PAZ, AMOR E HARMONIA.

NATAL A FESTA QUE LEMBRA PAZ, AMOR E HARMONIA.

Natal festividade pura onde a caridade e a fraternidade se irmanam para iluminar as nossas mentes, e fazer com que brilhem as nossas retinas. Nessas trilhas sem pedras de tropeços misturam-se todos os povos, cristãos, judeus, agnósticos e ateus, para receberem o menino que terá a missão divina de transformar o mundo na glória de Deus. As nossas mãos transformam-se em pétalas generosas retirando todos os espinhos que causam dores e amarguras e, num piscar de olhos metamorfoseiam em ternura.

As rosas do bem nascem em qualquer lugar até em caminhos sofridos, mas através da luz divina vem à brandura e com o céu estrelado o panorama muda em brilho e cor com semblante aspectado. Nós almejamos um natal feliz de olho nas necessidades transformando a alegria em pão de amor e bondade. Nem só de pão vive o homem, mas os carentes, necessitados e estropiados precisam saciar a fome com o alimento sagrado.

Aqui no meu cantinho pequeno e acolhedor, na minha casa modesta não existe lugar para solidão, mas muita festa, pois a mesa sempre está presente o pão. Procuro enfeitar com luzes coloridas e intermitentes, no compasso do tempo o brilho resplandece, fenece qualquer dúvida, imantando o bem que se torna doce abrigo, se eu pudesse voltaria ao meu sertão deixando Jesus contigo.

Paz é a frutescência do amor de quem ama verdadeiramente e com esse viés almejamos felicidade, paz e alegria nesse natal para muita gente. As criancinhas vislumbram a figura de um velhinho de vermelho e branco, ou de azul não faz mal, é papai Noel o bom velhinho que nasceu e se criou na mente de São Nicolau.

Uma bela árvore natal multicolorida eu espero abrilhantar os presentes, fazendo com que eles reverberem com toda a alegria a criação de Lutero. O dia passa a noite cai, as estrelas cintilam, o sol se esconde, a lua aparece linda, cheia e esplendorosa parecendo uma enorme rosa no céu cor de anil saudando o povo do Brasil.

Leve é o cair da folha sobre a relva. Belos são os dias com a presença de Deus, leve é o voo dos pássaros na direção do céu, leve é o orvalho que cai sobre as pétalas das flores, o passo da criança sobre o caminho, o suspiro de quem parte e saudade de quem fica. É natal a festa maior da cristandade é a comemoração do nascimento do menino prodígio Jesus, o Messias.

A cidade se encanta, as ruas todas iluminadas, a ostentação é o ponto forte, nós desejamos aos amigos sorte, felicidade e sucesso. A ceia está pronta repleta de saborosos alimentos, no entanto volto meu pensamento para aqueles seres sofridos, esquecidos e que jamais comemoraram um Natal.

A ausência do bom velhinho numa casa isolada mostra o semblante de duas criancinhas olhando para o céu a espera de um trenó passar. Pura ilusão nem presente nem pão, apenas a solidão que comove coração. Quem inventou essa festa um bom planejamento não fez, pois a alegria alarga o sorriso de uns e as lágrimas de outros, o mais certo seria a alegria de todos sem distinção, visto que, quer queiram quer não pela parte de Deus somos todos irmãos.

Não esquecer jamais que o Natal representa para o mundo cristão, muita fé e esperanças. O espírito natalino transborda nos corações humanos, formarão psicosferas de esperanças, parecendo imensas nuvens a resplandecerem nos Céus de amor, fraternidade e caridade. Feliz coração que almeja alegria e felicidade e, que elas sejam imantadas pelos descrentes.

Toda felicidade esperada está ao nosso alcance, todo amor ínclito está no íntimo de nossos corações, a festa natalina retrata com todas as letras a importância da superação das adversidades. Precisamos de força interior para seguir adiante na escalada da vida de multifárias permutas, que não haja malogro, nem malversação dos nossos sentimentos, tudo para nós é meritório sem oblívio, que não haja paradoxos e que o pélago esteja afastado de todos sem exceção.

A materialidade bem usada pode ser benfazeja, mas o mau uso nos conduzirá ao materialismo exacerbado, que dominará a mente dos homens insensatos. Se zombarem dos seus sonhos, sorria imaginando a realização deles, se cada um de nós vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal as benesses nos conduzirá pela diretriz certa durante o ano novo que está para começar.

Lembremo-nos que embora todos nós tentemos responsabilizar os outros pelos nossos problemas, a verdade é que, com exceção de casos de absoluta força maior, como os relacionados com a saúde física, o culpado pelos nossos fracassos e tristezas somos nós mesmos, que fomos configurando o nosso caráter sem ter as ideias bem claras quanto às consequências dos nossos pensamentos e a nossa forma de ver. Vamos nos reabilitar nesse Natal pedindo ao menino Jesus proteção, amor e carinho.

E que o homem seja mais afável eliminando de sua vida a violência, a corrupção e pedimos aos nossos representantes políticos que lutem com afinco para a exterminação da fome e da miséria, pois esses dois vetores são as causas da violência que assola a humanidade e a nossa Pátria amada. Nas neves lindas e frias do inverno europeu, no sol causticante do deserto africano, nos mares azuis do nordeste brasileiro, nos verdes das florestas brasilianas.

É hora de paz, harmonia e amor, amor regado à verdade no seu apogeu. Enxuga teu pranto no amor humano, vivenciando a destreza de refúgios altaneiros. Espelhe a sua paz interior e isoles as ações deleterianas. A gratidão é ação terna e cheia de esplendor, o céu brilha ao raiar do dia, mostrando a força de Deus, no seu apogeu magistral o tempo passa sem que denotemos.

As horas vividas sem consolo, sem guarida e pequenos esmeros, vivenciar é esperança de amor, gratidão, harmonia e fulgor. Almejamos um mundo melhor, mais humano, menos corrupto, e que a gratidão possa fazer a alegria e trazer felicidades para todos os nossos familiares e amigos. Amigos do peito, sejamos bons de coração, tratando nossos irmãos com compaixão e lealdade, pois já temos idade para assim lidar.

Dia de festas, as constelações brilham cintilantes, brindando o salvador. As casas resplandecem em cores, a luz brilhará mais forte, fenecendo tristezas, gerando alegrias, pelo presente divino que o Pai nos ofertou, com louvor. Dedicamos todas as esperanças com sua chegada e que nos faça nascer de novo. No mundo de alegrias, repleto de harmonia onde o sol irradia momentos de paz e não estorvo.

Que o argueiro e a trave se dispersem e as glórias dos céus venham abençoar magna data, onde se recata as esperanças, na retífica da visão, na construção da paz, no sorriso de um menino redentor. A Luz da vida, onde o bem vencerá, haverá momentos de alegrias, silêncio e preces altaneiras e renovadoras, de ingredientes de paz, de dulcificação de mãos misericordiosas, nos caminhos da libertação das masmorras.

Nas manjedouras divinas onde se instalarão vidas fortalecedoras e benfeitoras de uma paz imorredoura. Natal, dia de esperanças, meditação, conforto espiritual, orgias jamais, a luz da vida voltará a brilhar, é Cristo com sua energia benfeitora. Vamos praticar o bem sem olhar a quem e desejar um grande e feliz natal para todos e que os países do mundo possam se harmonizar na paz, no bem e no amor. Exterminem as guerras violentas, visto que o sangue derramado, Jesus já ofertou para nós. Feliz Natal e esplendoroso Ano Novo!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/12/2013
Reeditado em 04/12/2013
Código do texto: T4597589
Classificação de conteúdo: seguro