Comemoração mundial
 
Na mansão da professora cantava o vento de praia. Era noite de Natal. Anunciaram o momento da lembrança dos Reis Magos, com a distribuição de presentes, simbolizando ouro, incenso e mirra. Elogios e agradecimentos murmuravam, coroados de alegria.  Os irmãos da família espiritual sentaram-se à mesa da ceia. A irmã da cabeceira iniciou a cerimônia, agradecendo aos presentes pela alegre, gentil e amorosa convivência, a exemplo do aniversariente. Agradeceu a Deus pela vida e passou a palavra à anfitriã, que complementou a fala e fez  linda oração a Jesus. Todos representaram os apóstolos, acompanhando a oração. Iniciou-se a saborosa refeição intercalada por doces palavras. O clima de festa e de reflexão estava estampado nos rostos. Beleza de aniversário, estrelado de amor! Desfeita a mesa, com faíscas dos fogos festivos, cada um com seu andor. Saíram atentos, escolhendo o caminho para evitar o encontro com o egoísmo e o desamor.
Izabel Camargo
Enviado por Izabel Camargo em 28/12/2014
Reeditado em 15/01/2015
Código do texto: T5083777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.