O BEM...

A bondade começa lentamente por um ato isolado, uma sementinha plantada aqui outra ali de modo que ao fazermos o bem os nossos problemas são suavizados, a frase que diz “ Faça o bem sem olhar a quem” são atos praticados com a beleza de quem possui a alma e o coração cheio de amor. Que os nossos atos possam ser refletidos no espelho da vida para que amanhã possamos colher todo o bem que fizemos a uma criança necessitada a um jovem implorando ajuda a uma família sem teto, sem proteção...

Que neste Natal a pureza da magia natalina nos ensine a ver além da nossa visão, mas através de gestos de amor de caridade de justiça, para que possamos colaborar com um pouquinho do que temos conforme a vontade do Pai o nosso Criador...

Quantas crianças não sabem o significado do Natal, nem se quer tem uma casa, uma família, um presente de Papai Noel, muitos sabem que o Natal é simplesmente um tempo de luzes onde ele vê pelas vitrines fechadas das lojas, ou casas que brilham parecendo uma gaiola de luzes onde crianças brincam e festejam o Natal.

E lá fora na rua? Crianças que sonham um dia poder colocar seu sapatinho na janela e receber o seu brinquedo preferido, uma boneca de trapos velha um carrinho quebrado, um abraço, um carinho um pedaço de pão, mas o Natal para essas crianças não passa de um sonho.

Fazer o bem não custa nada é olhar ao lado estender a mão a uma crianças que precisa de um agasalho, um abraço aconchego e a esperança de um dia apenas um dia saber ser criança, poder jogar bola sorri feliz e sentar ao lado de uma árvore de Natal com pessoas que possam doar um gesto de carinho e de amor.

Na verdade qual o significado do Natal sem amor sem humanidade? Natal é ter Deus no coração é viver em Cristo, portanto, não pode haver Natal só de rico ou só de pobre, Natal é união é fraternidade é estender as mãos aos que necessitam e com esse gesto cada um fazendo a sua parte um simples ato do bem para ser o verdadeiro Papai Noel aquele que ama a Jesus Cristo e que em benefício da criança leva um pouco de carinho um brinquedo um alimento e tentar dar a elas um Natal de Fraternidade amor e aconchego com suas famílias...

Que possamos aprender a dar amor e a cuidar das crianças assim com Jesus nos ensinou...

FELIZ NATAL!

Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 10/12/2017
Código do texto: T6195229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.