"O homem do saco"

- Vai dormir, minha filhinha! Já passou das duas da manhã. Vamos continuar a comemoração do natal mais tarde.

- Não mamãe, eu quero continuar acordada. Deixei minha botinha na janela para o Papai Noel deixar meu presentinho, meu sonho é conhecê-lo pessoalmente.

- Papai Noel não existe, mas o Homem do Saco sim. Se você não for dormir agora ele vai vir te pegar.

Julinha tentou dormir, mas as palavras de Cida, sua mãe, ecoavam em sua mente. Desta maneira ela não conseguiu fechar os olhos.

E se ela dormisse e o Homem do Saco a sequestrasse enquanto estivesse em sono profundo…

Na manhã de natal ela iria com sua mãe para a casa de familiares celebrar a data preferida de ambas.

Sem conseguir dormir ela ouviu um barulho na janela. Um homem com um saco cheio de coisas surgiu. Ela tremeu, só podia ser ele. Esquecera os óculos no quarto da mãe e por isso não conseguia enxergar direito.

- Ele existe mesmo. Só pode ser ele. O Homem do Saco, meu Deus…

Julinha ficou desesperada diante da ameaça que poderia estar por vir, pegou uma vassoura e com o cabo iria golpear o homem que estava se aproximando.

A janela estava apenas encostada, a menina esquecera de trancá-la. Ao abrir, ela armou o golpe e grande foi sua surpresa ao perceber que aquele homem não era o Homem do Saco tal como sua mãe havia lhe dito. Era um "homem do saco" sim, mas saco de presentes que deixava na botinha da janela um presentinho, uma boneca com a qual a menina sonhara a vida inteira que um dia iria ganhá-la.

O Papai Noel com os olhos arregalados diante da ameaça de sofrer um golpe de cabo de vassoura na cabeça afastou-se para trás.

Julinha recuou e começou a chorar, jogando a vassoura para o canto.

- Você realmente existe?

- Sim, vim trazer para você o seu presente que tinha me pedido - disse o simpático velhinho sorrindo.

- Obrigado Papai Noel. Desculpe-me por quase golpeá-lo!

- Não tem problema, minha querida, feliz natal! - ele deu um beijo na testa da menina e foi em direção ao trenó com as renas e dois ajudantes que o aguardavam a bordo do veículo.

- Aqueles são meus ajudantes o elfo Theo e a fada Sarah.

- Olá, feliz natal!

- Feliz natal pra ti também, menina! – disseram alegremente em uníssono o casal de ajudantes.

Acenando para a garota os três se foram sorridentes com o trenó partindo rapidamente.

Julinha voltou para a cama e ao lado de sua boneca dormiu sorrindo...

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/12/2017
Reeditado em 23/10/2022
Código do texto: T6207511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.