Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um ano sem Natal

Em 2020, tudo começou  a ir mal, em março,  mas muito antes disso a coisa já não ia bem,  só que adormecidos estávamos não percebemos o vírus chegar. Dizimou muita gente, pessoas que tinham uma perspectiva de vida longa, planos, anseios, viagens, compras de carros...menos  planos funerários...esse muita gente não faz questão de ter, mas fez falta nesse momento terrível.
Os dias iam se arrastando lentamente,  um isolamento total, aulas suspensas,  pais  e filhos se re-conhecendo , olha que legal! Os pais servindo de ponte  entre escola e aluno, que emoção,  porém,  chegou -se a conclusão de que os pais não estavam preparados   para essa difícil missão,  muito estresse,  gritaria, conhecimentos  áudios mal criados dirigidos aos professores que por seu lado, tiveram que se reinventar, não deixaram a peteca cair, pois sabem sua missão,  dando sua melhor contribuição.
As crianças por sua vez, são de fácil adaptação, semore que solicitado sua atenção,  precisam só de um empurrãozinho pous sempre livres que eram, hoje os pais lhes impõem, caminhos, horário marcado e nunca  mais estão sozinhos..
Passaram -se as férias de julho, avaliações,  festas juninas,  provavelmente o dia dos pais, e das crianças não existirão....mas o Natal, como farão?
Redescobrir Que é  uma data celebrativa onde o principal papel, é do aniversariante, e que Ele sim deve ganhar e bastante, presentes e atenção.
Não sei como será,  mas o Natal não da para adiantar, muito menos adiar, pois a mais de 2000 anos é  celebrado ( de maneira errada) mas comentada,  nas mídias escritas e faladas. Só sei que essa recordação ficará por muitos anos, como 2020 o ano em  que e o papai Noel faliu, ma sabriu espaço para quem de direito, Jesus, menino, homem, o Salvador!
Agora sim, as coisas estão tomando rumo certo   Natal pode ser todo dia, basta querer abraçar!!!
 
Sandra Tochio
Enviado por Sandra Tochio em 22/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6984929
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Sandra Tochio
Araraquara - São Paulo - Brasil, 62 anos
1763 textos (34599 leituras)
1 e-livros (39 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/07/20 16:46)
Sandra Tochio