A carta de Natal

Era período de Natal, achei uma carta antiga meu velho corpo tonteou e me veio a cabeça uma lembrança .

Estava voltando com o meu pai, um homem marcado pela 2 guerra, e passei em frente a uma loja .

E na porta dessa loja estava um senhor vestido de Papai Noel, e ele me chamou.

- Garoto! Garoto! Hoho!

Eu simplesmente fui até aquele homem e perguntei.

- O que o senhor quer?

Aquele Papai Noel me disse .

- Garoto me diga o que quer de Natal?

Meu pai estava esperando, o que eu pediria ao homem de vermelho, eu vendo o meu pai um homem ferido de guerra , me revoltei e disse.

- Se o Papai Noel existisse , você impediria o meu pai de ser ferido na guerra!

Só lembro que todos ao redor da loja e meu pai ficaram sem reação.

Meu pai entristecido não por ter dado vexame, mas por eu ter perdido a minha fé nas crenças infantis , ele me falou.

- Filho estou triste, pois você está perdendo a fé.

Eu só disse para o meu pai.

- Meu pai , se o Papai Noel existisse ele te curaria do ferimento !

Lembro do meu pai me aplicar um castigo fora do comum, ele ordenou que escrevesse uma carta ao Papai Noel.

Contrariado eu escrevi um bilhete o questionando.

" Papai Noel.

Eu gostaria de saber se você existe, por que não cura as feridas do mundo, além de dar presentes?

Pois passamos por várias necessidades , e brinquedos é o que menos importa. "

Ao deixar essa carta na cômoda , me deparei com um barulho, e vi aquele mesmo senhor vestido de Papai Noel da loja, e perguntei.

- O que o senhor faz aqui?

Aquele senhor me respondeu.

- Estou aqui com a resposta para o seu bilhete.

De princípio fiquei assustado, ao abrir a carta fiquei pasmo.

" Essa carta é uma pequena resposta para o seu bilhete.

Primeiro o seu pai se feriu protegendo o país, e jamais deve se revoltar ou se envergonhar, tem de se orgulhar.

Segundo os presentes , são uma maneira para darmos alegrias e preencher a fé e a esperança das pessoas.

E os brinquedos são uma maneira para as crianças aproveitar a infância, como você deveria estar fazendo, e não se preocupando ou se revoltando com o mundo.

Você está em uma época maravilhosa, então tenha orgulho de seu pai, e sorria.

Papai Noel "

Essa carta me comoveu, na manhã seguinte abracei o meu pai e disse que ele era um grande herói de guerra.

E em troca ganhei uma bola de futebol.

A partir daquele natal o meu espírito se renovou!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 24/12/2020
Código do texto: T7143362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.