Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Véspera de Natal

Antonio é um garoto de 11 anos, alegre que vive correndo ao encontro dos amigos para brincar de jogar bola, soltar pipa, nadar e pescar no rio perto de casa... enfim, brincadeiras costumeiras de garotos de sua idade.
Hoje é véspera de Natal.  Ele  acompanha os movimentos da sua mãe na cozinha preparando o café e pensa na grande tristeza de seu rosto e sabe a razão.  Esse será o segundo ano que  haverá uma grande festa de natal como antigamente acontecia em sua casa, quando seu pai e sua avó ainda viviam com eles e vinham tios e primos para cear com eles. A mãe hoje vive de lenço no bolso secando lágrimas que insistem em cair, principalmente nesta época do ano.  Eles tem vivido modestamente ultimamente, com poucos recursos, e por isso, não haverá na ceia de natal nem castanhas, nem avelãs, nem nozes, nem presentes - mas haverá rabanadas, que é o que ele acha mais gostoso - ah! as rabanadas da mãe! não existe igual! Não precisa mais nada, nem se importa por não recber de natal nenhum dos presentes caros comprados em lojas, porque afinal de contas existem os amigos para brincar com ele e compartilhar seus brinquedos - se quizer por exemplo dar uma volta numa bicicleta nova, não faltará quem lhe empreste uma... se quiser jogar video game, é só ir para a casa dos amigos ou dos  primos jogar com eles - O importante agora é  fazer sua mãe parar de chorar e sorrir, dizer-lhe que ela é a melhor mãe do mundo! Abraçá-la bem apertado, encher seu rosto de beijos lhe fazer cócegas.  Passados alguns instantes de risos entre ambos, o filho diz para a mãe: Não se preocupe que eu vou estudar bastante para ser engenheiro no futuro e vou trabalhar e ganhar o suficiente para cuidar de você pelo resto da vida.  Nunca iremos nos separar!
Esse é o seu presente de natal para ela: os seus sonhos!
Jayni Paula
Enviado por Jayni Paula em 24/11/2007
Reeditado em 27/11/2007
Código do texto: T750671
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jayni Paula
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
183 textos (10760 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 03:56)
Jayni Paula