Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATAL


Estava completamente decidido a escrever um Conto de Natal, este ano. Porém, sempre que tentei criá-lo, dar-lhe forma, sempre esbarrei com alguma coisa que me impediu de o fazer.

E tentei de tudo, realmente ! Todos os métodos , e tudo o que poderia ser uma solução, mas nada deu certo.  Eu, que escrevo todos os dias, e que consigo sempre, em maior ou menor grau, traduzir em  palavras os meus sentimentos mais complexos, não conseguia alinhavar o meu Conto de Natal...

Assim, parei, pensei e tentei fixar-me em meus objetivos: “Afinal, que quero eu dizer ? Se soubesse como, o que diria eu, no meu Conto de Natal ?”

Sabe como o escreveria ?

- Escrevê-lo-ia simples e diferente. Especial ! Tão perfeito e tão bom que os meus amigos - cada um daqueles amigos a quem se quer mais do que a tudo no mundo – quando o lesse, sentiria que o Conto fora escrito especialmente para si. E para si em primeiro lugar, por ser um amigo especial, único no gênero, e primeiro em importância.

- Escrevê-lo-ia simples, para que ninguém o achasse mais do que uma simples mensagem de amor: “- Eu importo-me ! E estou aqui, para você ! Sempre !”

- Escrevê-lo-ia terno e grato, com aquela dose-certa de ternura e gratidão que devia usar mais para com os meus amigos, durante o ano inteiro...

E sabe como o terminaria?

- Terminaria desafiando todos os meus amigos a continuarem a sê-lo por mais um ano, até ao próximo Natal de todos os anos !

E depois de o escrever assim,  quereria entregá-lo diretamente nas mãos de cada um desses amigos especiais, espalhados pela vastidão do mundo – um Conto de Natal por cada amigo especial, único e primeiro. Quereria olhá-los nos olhos, e sabê-los bem, e em paz.

Este é o meu projeto, que tentarei realizar sempre. Mas se as palavras não chegarem , ou o talento for pouco, ou se for demasiada a emoção para conseguir dar-lhe forma, nada disso terá importância, pois  é desses amigos que espero a condescendência, o carinho e o perdão que compõem o Natal.

Especialmente para Você: um muito Feliz Natal.

Dezembro 2007
Henrique Mendes
Enviado por Henrique Mendes em 07/12/2007
Código do texto: T768933

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Mendes
Montijo - Setúbal - Portugal, 61 anos
290 textos (14374 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 03:51)
Henrique Mendes