O ÚLTIMO NATAL

FRANCISCO, BOM DE CORAÇÃO E UM CRISTÃO DEVOTO, TRABALHADOR DEDICADO A FAMÍLIA, PROFISSIONAL EXPERIENTE COMO MOTORISTA.

LIGA DE FORTALEZA A PORTO ALEGRE, FALA COM A ESPOSA.

--MEU AMOR, A CARGA JÁ ESTA ESTÁ NO CAMINHÃO, SE DEUS QUISER PASSAREMOS O NATAL JUNTOS.

TERESA EUFÓRICA, ARRUMA CASA VAI PREPARANDO O CLIMA NATALÍCIO.SEUS QUATRO FILHOS, TODOS TRABALHANDO, AJUDANDO NAS DESPESAS DE CASA, E DOS ESTUDOS TAMBÉM, DOIS DELES JÁ NA FACULDADE.ORGULHO DA FAMÍLIA A FORÇA E GARRA DA FAMÍLIA UNIDA. SÃO TRÊS DIAS DE VIAGEM.FRANCISCO, COM PRESSA, SÓ PENSANDO EM CHEGAR EM CASA, DORME POUCO, ABASTECE O SEU CAMINHÃO, E PÉ NA ESTRADA. VEM ELE FELIZ DA VIDA, LEMBRANÇAS DOS SEUS FILHOS, PEQUENOS BRINQUEDOS PARA OS SEUS FILHOS, NO QUAL O SEU COMPADRE, SE VESTIA DE PAPAI NOEL, PARA VER AQUELES BRILHOS LINDOS DOS SEUS FILHOS, E AGORA COM O TEMPO PASSADO, GRANDES, ENCAMINHADOS, TRABALHANDO, TODOS, COM DIGNIDADE E HONESTIDADE, NO QUAL SE SENTIA MUITO ORGULHOSO, NOS DIAS DE HOJE.

QUANDO ESTAVA A UNS QUARENTA KILOMETROS DE SUA CIDADE,

O SONO DOMINOU SEUS SONHOS, DESEJOS, OS BRILHOS DAS LEMBRANÇAS DOS FILHOS DE INFÂNCIA, PERDEU-SE NA ESTRADA.

ONDE VEIO A FALECER.

PASSA DA MEIA-NOITE EM CASA.

A FAMÍLIA JÁ PREOCUPADA.

TOCA O TELEFONE.

CONTA O OCORRIDO

FOI O ÚLTIMO NATAL, DA FAMÍLIA JUNTA.

SE PERDER O NATAL, PACIÊNCIA, MAS NÃO PERCA A VIDA, É UMA ESTRELA QUE BRILHA. TEM O ANO-NOVO, PARA COMEMORAR, SE TAMBÉM NÃO DER, NÃO ERA PARA SER, COMO FOI O QUE OCORREU COM A GENTE ERA PARA NASCER, E VIVER. ENTÃO VIVA ESSE NATAL, COM MUITA, PAZ E HARMONIA, QUE OS CORAÇÕES DO TODOS OS NOSSOS IRMÃOS SEJAM ABENÇOADOS PELO DIA DELE QUE NASCEU.

ASSIM VIVEREMOS, COM A PAZ INTERIOR TRANQÜILA CONSIGO MESMO

E COM O NOSSO GRANDE GLORIOSO DEUS.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 30/11/2005
Reeditado em 01/12/2005
Código do texto: T79146
Classificação de conteúdo: seguro