O Reflexo

estou diante da criatura mais horrível e monstruosa que já vi em toda minha miserável vida. Não deixo de reparar naqueles olhos grandes e amargos, não se avista lábios em seu supostamente rosto o qual está remendado em pedaços assim como o resto de seu corpo castigado por supostas guerras traçadas em países e continentes diferentes.

Sua pele se assemelha a uma nuvem negra de tempestade que quando avistada por moradores da metrópole de São Paulo, esses fecham suas janelas desligam os aparelhos eletrônicos e suspendem tudo para o local mais alto da casa. Pobres, miseráveis não veem outra saída a não ser rezar para todos os santos já mencionados no cristianismo e alguns se dão ao luxo de chamar o rei de todos os demônios para atender a seus pedidos mesquinhos, clamando por suas vidas.

Observando com mais sutileza pude perceber que a estranha criatura carregava um enorme peso em suas costas, talvez seria mais confundido com um saco plástico preto de entulhos, mas não seriam somente entulhos, miserável entulhos esquecidos por moradores que se esqueceram de suas dignidades e deixaram lixos e mais lixos espalhados em lugares onde os mesmo não consideram importantes, é só mais um, um em meio a outros mais uns.

Por um segundo achei que a espécie não identificada gostaria de me dizer alguma coisa, ansiosa para me contar o seu motivo da visita tão inesperada e que certamente não ficaria para tomar uma xícara de chá na minha mini cozinha improvisada em um mini "apê" improvisado, esse sendo o motivo das minhas dívidas e minhas dores de cabeça constantes, e que irá durar por mais 30 anos, tempo que consegui parcelar para dar conta das contas da faculdade, comida e necessidades básicas.

Se passaram ao menos meia hora observando a criatura, mas bastou uma olhada rápida ao meu relógio de parede para perceber que não haviam se passado nem 1 minuto.

Por fim chega o momento clássico dos filmes de terror onde a mocinha pergunta ao monstro assustador o motivo da sua vinda e ele não responde ao invés disso ele faz uma cara assustadora e a mocinha sai correndo em busca de um lugar seguro que nós sabemos que não existe.

Pergunto com a voz mais embolada que já ouvi, "quem é você?" "O que quer?". A criatura arregalou mais ainda aqueles olhos que por todo o tempo se mantiveram grudados em mim e pareceu que lentamente mudou o olhar para a esquerda em silêncio. Imediatamente ou meio que por força do hábito eu olhei para a direção em que a horrível criatura estava a fixar aqueles olhos horrendos. Não demorou muito para que um calafrio me consumisse e sentisse o corpo trêmulo, no mesmo instante a figura em minha frente ergueu um dos esguios e estreitos braços e apontou para o espelho em sua esquerda o qual estava refletindo o meu reflexo.

o reflexo da criatura, o meu, a criatura, nós…

Morrígann
Enviado por Morrígann em 14/03/2019
Código do texto: T6598031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.