Alice no país da melancolia
 

Alice, uma moça bonita, pobre e bastante sonhadora conheceu Jorge Luiz, um rapaz simples e trabalhador e por este se apaixonou. Não demorou muito tempo, o casamento aconteceu tudo de modo muito singelo.

Logo no início da união vieram os dois filhos do casal e Alice tinha apenas vinte anos de idade quando fez a cirurgia de Laqueadura. Mesmo com as crianças pequenas ela sempre se esforçou e com a ajuda do esposo que cuidava das crianças, cursou a Faculdade de Enfermagem e começou a trabalhar.

 
Ocorre que após dez anos de casada, a cabeça de Alice começou a mudar, deixou de preocupar com a casa, com os filhos e com o esposo, então ocorreu a primeira traição.
 
Com um pesar na consciência e tomada de um “arrependimento” Alice confessou a traição para Jorge Luiz, que este brigou com ela, mas por amá- la tanto, perdoou.

Durante algum tempo Alice manteve sua fidelidade, só que por motivos que ela mesma desconhecia, traiu mais uma vez e várias outras vezes e então comunicou a Jorge Luiz que queria separar, este mais uma vez revestido de um amor imensurável a perdoou mais uma vez e a convenceu a não divorciarem.

Então retomaram suas vidas e aparentemente tudo parecia que estavam felizes, quando Alice é acometida de uma profunda depressão, sentindo desejo de tirar sua própria vida e por algum tempo recebeu tratamento por esta enfermidade. E quando Alice estava no fundo do poço, recebeu uma espécie de ajuda espiritual e sentiu que fora curada.

Mais uma vez a esperança de um casamento feliz pairava no ar. Os filhos do casal estavam crescendo e se destacando no colégio. Se a história encerrasse aqui,  seria Alice no país das maravilhas. (Continua).