*A CIGARRA e a FORMIGA*

*Sentí vontade de postar esta historinha hoje,que certo dia

inventei para o garotinho Samuel-Anderson,a professora pediu

para os alunos uma historinha da Cigarra e a formiga,mas diferente,cada um escreveria como sentisse.,Bem,ele pediu para mim,daí falei para ele que não mentisse para a professora e dissesse que foi a Tia Beija quem inventou[apezar de que,no final do meu conto,assinei[Autoria de beijamira etc...]Rss...aqui está a histórinha.

** ** ** ** ** **

*A Cigarra e a formiga*

*Comadre Cigarrene e tambem a comadre Formicinda,moravam em uma mesma fazenda,Comadre Formicinda como sempre,muito trabalhadeira,aproveitava os dias de sól para abastecer seu depósito de alimento,pois na chuva seria impossivel trabalhar.

Enquanto que,comadre Cigarrene só pensava em se divertir cantando e tocando seu violino no tronco de uma árvore.

Certo dia de sol,comadre Cigarrene pegou seu violino e começa a tocar e a cantar.,Ao ver a formiguinha passando la embaixo da árvore em que ela estava e,com uma enorme folha de fígo nas costas tadinha.

Dona cigarra não perdeu tempo e,dando risada começou a cantar assim:- [Melodia da musica de MariaBonita=do Lampião]

*Lá vai a minha comadre

Levando um lindo troféu!

Não éum troféu Nãão é nada,

Pra éléum pedacim du céééu!!

Comadre formicinda fingiu não ouvir,muito cansada e toda suada mas

o seu sustento com alegria preparava.,No dia seguinte aconteceu o que dona Cigarrene não esperava,Choveu e choveu forte,Tão forte que seu violão se enchia de agua.,Apavorada e sem poder sair para comer lembrou-se de sua trabalhadeira e sábia comadre.

:-Óh...e agora o que fazer?Na casa da comadre vou me esconder...

Correu para lá mal conseguindo a voar de tão molhada,e começa a chorar.,Batendo na porta começa a gritar assim:-

---Comadre Formicindaaaaa!Me perdoe e me deixe entrar?Por favor,não tenho com o que me alimentar....Por favor Chuiff...

A formiga de bom coração abriu a porta e...

---Entra comadre...entra,DEUS pediu para não pagar o mal com o mesmo mal,mas sim para fazer o Bem sem olhar a quem...Não tenho um lindo troféu em minha casa...Mas tenho sim *UM PEDACINHO DO

"CÉÉÉU!*

****************************************************

Beijamira==WWW.fai.com.br

Beijinha
Enviado por Beijinha em 28/06/2010
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T2346606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.