**"O COELHINHO da PÁSCOA,que Um dia FALOU"**

*Marcela era uma garotinha de apenas cinco aninhos de idade.,Tinha um irmãozinho de tres aninhos.,Bem,eram filhos de um casal muito pobres que dependiam dos avós para sobreviverem,Pois o papai era enfermo de tal maneira que não podia jamais trabalhar,pegar no pesado

.,E,a mamãe alem de lavar roupas alheias fazia faxina nas casas para sustentar a familia.,O domingo de Páscoa se aproximava e,Marcela com o irmãozinho esperavam que um dos avós trouxessem um belo e delicioso ovo de pascoa para eles,mas não foi assim.,E,isso nunca acontecera antes por isso Marcelinha não estranhou,mas que tinha vontade de comer um ovo de pascoa...ah isso sim ela sempre teve.

Marcelo,o irmãozinho de Marcela,passando defronte a um mercado com a mamãe sabem?Ele viu dependurados varios e coloridos ovos de pascoa,Apontando com o dedinho indicador para os ovos de páscoa,Marcelo com a vóz tremula pediu para a mãe dizendo assim:-

__Que gostoooso mamãããe!!Compla um pla mim a plá Céla compla né?

A mãe com dor no coração respondeu para o filhinho:-

___Meu amor..mamãe agora não tem dinheiro,Olha este dinheiro aqui sabe?A mamãe vai dar tudo para o médico que cuida do papai,mas meu amor a páscoa ainda vai ser domingo que vem....quem sabe até lá a mamãe pode comprar tá bom?Fica em paz meu anjinho...Ou então posso pedir pra vovó...ela te compra um,quem sabe né?

Mas os avós de Marcelo estavam viajando os dois casais de avós,e assim não teve como a pobre mãe pedir isso a eles...

Marcelo ficou doente e mui febril por vontade e comer o tal ovo de páscoa.,Marcela saiu tristinha para os fundos do quintal brincar na terra,mas alí tinha mais mato que areia.,Marcela nem se importou e,começou a brincar de desenhar no chão.,Chorava baixinho com dó do irmãozinho doente.,Mas ela tambem estava com vontade de comer um ovo de páscoa,estava distraída desenhando e chorando quando ela ouve um barulho no meio da mata,algo passou correndo perto dela.

A menina se levantou para ver o que era e se surpreendeu vendo alí na sua frente um coelhinho lindo...branquinho e fofinho que,assustado se encolheu e ficou alí de longe a olha-la.Marcela sorrindo e feliz falou:

__Um coelhinho da páscoaaaaaa!!! Ucê é memu um coelhinho da páscoa né?E..e...e..eu quiria qui ucê botassi um ovo de páscoa pra mim e pro meu irmãozinhu quí tá até duenti di vontade...ucê bóta?Mamãe num tem dinheiru sabe?purissu ela num compra um,mais ucê num pricisa di dinheiru né?bota um pra mim levá pru meu irmãozinhu sará bóta?Dái intão ucê pódi até cumê tudos capins que tenho aqui viu?Tem montão de capim aí veja...

Atras de uma moita bem alta de capim alí perto,estava escondido um ladrão que fugiu da prisão naquele dia e, escutando a criança assim implorando para o coelhinho,o ladrão chorou baixinho,Mas teve uma idéia magnífica e disse assim para a criança[mudando o tom da vóz]

___Posso mesmo comer todos capins?Então eu vou mesmo buscar um ovo pro seu irmãozinho...eu ja botei bastante hoje...ja tenho viu?

A menina entusiasmada rindo e chorando de contentamento gritou:-

____Teeeeeeeem?Íucê falaaaaaa?????

Com o grito da menina o coelhinho saiu correndo,e,enquanto o coelhinho corria o ladrão falava com tom de cansado,dizia:^-

____Vou buscá...vou buscá...vou buscá...vou buscá...

A menina correu em casa e falou para a mãe aos gritos de alegria:-

___Mamããããããeeee!!Eu pidí um ovu di pascoa praqueli coelhinhu qui tava alí nus fundus...elí foi buscá mamãeeee!Agora u Marcelinhu vai saráááá!vou lá isperá eli vortá....Õoooobáááá!Peri aí Marcelinhu jajá eli chega viu?Eli falo cumigo mamãeeee...vou lá..peri ai peri.viváááá!

Não deu tempo a mãe dizer nada pra menina,ela saiu correndo para esperar o tal coelhinho,O coração desta mãe agora estava aos pedacinhos por medo de ter tambem a filha doente por causa de um ovo de páscoa,e,fiado o mercado não venderia jamais pra ela.

Bem,o tal ladrão entrou em um mercado e...pela primeira vez na vida pediu ajuda aos Anjos para poder roubar algo...mas pediu sim.

Pegou então séte enormes ovos de páscoa,cada um deles embrulhados em papel de colorido diferente,mui lindos mesmo.,Deu um jeito e ninguem o viu entrar nem sair do mercado.,Correu para os fundos do quintal daquela casinha pobre e,colocou os ovos todos alí encima de um montinho de capim que ele fizera com carinho para parecer-se com um verde-Ninho*,Ficou escondido para ver se a garotinha os encontrassem,as para sua surpreza quem o encontrou foi a mãe da menina que,assustada perguntou o que era aquilo.

O ladrão explicou tudo pra mulher e disse...Fale pra tua filha que estão aqui os ovos...eu vou embora...boa páscoa para todos.

___Não!!!Nada disso,o senhor não pode ir embora,venha almoçar conosco,apenas uma farofinha de feijão com arroz...mas quero como agradecimento que fique....por favor.,e pode voltar sempre aqui viu?

O homem entrou na casa pobre e viu que eram pobres de dinheiro mas,ricos de carinho e amor.,Neste momento a menina chega gritando:

___Mamãeeee!Não deu tempo eu vê u coelhinhu...eli ja foi imbora mais dexô lá bastanti ovus,vem mim ajudá mamãe vem?

A mãe foi buscar os ovos com a menina e os trouxe para casa.

A menina gritava bem alto alí da porta da cozinha:-

___Coelhinhu da páscoa cade uce lindinhuuuu??? Brigadu coelhinhu viu?Qui DEUS te ajude muito muito memu...Í que ucê viva muitu tempu na terra viu lindinhu?DEUS te pague e faça tudu qui uce quisé tá coelhinhu?Eu ti amuuuuuuuuuu eu ti amu memu...

Marcelinho levantou-se bom de tudo e sem febre,deliciaram semana inteira com aqueles ovos deliciosos,foi alegria para toda a vida.

Com aquele agradecimento inocente da menina,o ladrão saiu daquela casa e foi direto para a cadeia de onde fugira,e,contou para o delegado o que aconteceu e ainda disse ao delegado:-

___Espero que o DEUS daquela menininha me ajude mesmo...Leve-me de volta para a prisão seu delegado...vou esperar o tempo certo de minha liberdade...nunca me sentí tão feliz como hoje sabe doutor?

O ladrão chorava comovido...o delegado por sua vez e tambem comovido disse com convicção,e lágrimas nos olhos:-

___Vai para sua casa e não roube mais,procure um emprego,e, que DEUS te abençoe mesmo pelo que fizeste a esta familia,esta foi uma ação digna de reconhecimento...Vai,e...Seja feliz...voce mereceu isso.

Depois da páscoa,o pai de Marcela e Marcelo ja estava curado e consegiu um bom emprego que os tirou da miséria.

Nunca mais passaram fome ou vontade de alguma coisa que não pudessem comprar.,Nos domingos de páscoa eram dias de festa para Marcela e o irmãozinho,pois compravam ovos de páscoa para eles e tambem para distribuirem para as crianças pobres.,Onde eles soubessem que tinha uma criança pobrezinhas eles iam levar um ovo para ela.,Pois lembravam do tempo de pobreza e de como era triste querer e não poder comprar tal e tal coisa..Era triste demais mesmo.

Marcela nunca mais se esqueceu do*COELHINHO DA PÁSCOA QUE UM DIA FALOU.*

****************************************************

Beijamira=WWW.fai.com.br WWW.recantodasletras.com.br/radio

esta historinha está tambem no meu bloguinho cristalina007.zip.net

Beijinha
Enviado por Beijinha em 20/04/2011
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T2920617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.