**Um carnaval diferente**

*"Era sábado,manha linda de sol,primeiro dia de carnaval.,A criançada estavam tristes porque,na tarde do domingo não iriam na matinê brincar o carnaval porque moravam num sítio e, bem longe da cidade.

A mãe de Geraldo estava preparando o café da manha quando Carlinhos,o filho da vizinha passa por ela pensativo e cabisbaixo, parecia tristonho.,Não demorou muito e ele,o Carlinhos,volta fazendo o maior dos escarcel pulando,gritando alto e batendo palmas.

___EeeeeiiiiiiTurmáááááááhVenhaCáááááááá!!!!Venhêêêê!!!!

___Nossááá!Que é isso menino?Que foi que viu lá fora Uaí?

Perguntou a mãe de Geraldo para Carlinhos,o filho da vizinha:-

___Carlinhos responde sem parar a gritaria num tom de felicidade:-

___Tive uma idéiáááá!Vamos brincar de carnaval lá no campooooo!?Vamooooos?Íúpíííííí!!!Vamos turmáááááá!!!!Vem vamos preparar as fantazias vem lóóóógoooo!!Vamos Geraldo,vou chamar a turma tá?

___No campo?Mas...porque no campo?como vai ser intão?

___No campo vai ser legal...vai ser um carnaval diferente,vamos lá?

___Ara,como?E os cavalos,cabritos,frangos porcos í as galinhas?hum?

num vai dá não,vamus é tropeçar nelis e cair...isso sim.

___Ara meninoooo!Claro que vai dá,dá sim,nóis vamus pular é montados nos cavalos...olha só que eu fiz pra gente brincar vê?

Geraldo dando risadas e todo entusiasmado falou:-

___Ah ah ah ah!Que legáááál!Até parece que nóis somus a turma do sítio do pica-pau amareloooo!Ah ah ah que legal Carlinho vamos lááá!

Sairam correndo as gargalhadas e felizes chamando os demais amiguinhos que moravam alí por perto.,E,Todos gritaram em coro:-

___Ôoooobáááá!!!Vai ser legááááál!´Híupííííí!!!!

Carlinhos havia feito muitas máscaras de papelão todas enfeitadas com palhas sêcas de milho e tambem com florzinhas destas que se dá em matos em capins.,Todos vieram ajudar o amiguinho nas fantazias.

Mariazinha irmã de Geraldo teve uma idéia exelente...

___Turma,eu vou fazer uma máscara pra por na cára dos cavalos,vai ser legal...a Joaninha faz umas mascaras pra por nos cabritos né?

__É isso meeeesmoooo!!Ah ah ah ah ah!!!Quem disse que não vamos brincar o carnaval este ano?Eh he eh eh!!Vai ser o carnaval mais brilhante que ja brincamos né turma?Vamu pintar as mascaras né?

Pintaram as máscaras todas,tanto deles quanto as dos animais,Sairam dalí cada um com uma careta mui engraçada,uma mais engraçada que a outra.,Foi trabalhoso demais,mas conseguiram colocar as máscaras nos cavalos,cabritos,carneiros e até nos frangos eles colocaram tiras de papel coloridos em volta das asas e na cabeça,ficou mesmo hipper-criativa a idéia das crianças,e digno de serem filmados.

Geraldo montou no cavalo branco,Carlinhos no cavalo vermelho,Juquinha no cavalo preto,e Marcelo montou no cavalo malhado de marrom e sinza,eram lindos os cavalos daquele sítio.

Pedrinho montou num cabrito gordo,Aninha montou num jumentinho,Paula num bezerro,Marazinha montou num cordeirinho,e Zezé montou no cãozinho-Totó grandão como ele só.,Jairzinho montou num Boizinho manso,só o Mário não brincou?Ficou assistindo alí em sua cadeira de rodas?Ara qual nada!Geraldo que era o mais velho e o maior da turma,colocou o Mário montado junto com ele no cavalo branco e,Mário segurava muito bem firme nas costas de Geraldo,foi lindo e gostoso demais pra garotada e para os pais deles que não ficaram de fora,assistiram tudo sentados debaixo de uma belissima árvore em volta de uma mesa tomando refresco com gostosos lanches...etc...

Foi a maiór gritaria e tropés que faziam,era risadas e muita alegria.

Pula pra lá,pula pra cá,corre-córre,as galinhas os frangos assustados

corriam abrindo as asas e cacarejando,foi a coisa mais legal da brincadeira porque eles faziam de conta que a gritaria das aves seria o fundo musical da brincadeira,rss,Como tambem o latido do totó .

Até que,os animais diminuiram a correria,de tão cansados agora só andavam.,Carlinhos sentia-se feliz da vida,pois o autor daquela brincadeira foi ele,Bufando de cansado ele gritou para todos:-

___Vamos parar pessoal?Coitados dos animais...tadinhos,Ah ah ah ah!

Geraldo e os demais amiguinhos quase sem poder falar de tanto que cantou e gritou mesmo montado eles cantaram tambem,alem de rirem muito com os assombros das galinhas,gansos e patos,pararam e foram

comer uns lanches gostoso alí debaixo da grande árvore onde estavam seus pais.,depois foram para casa tomar um banho,pois o banho descança muito a gente,é delicioso o banho depois de um belo esporte

Mariazinha sem parar de rir,disse então:-

___Quem foi que disse que nóis aqui do sítio não brincamos o carnaval hem turma?O mais gostoso dos carnaval né?

Jairzinho limpando o suór do rosto com a manga da camiza disse:-

___É memu...praticamos o maior e o mais gostoso dos espoteee!

___Esporte?Ara Jairzinho,tá brincando?Que esporte menino?

___Ara,sei lá né?Só sei que praticamos um belo e gostoso esporte sim,Vamos pra casa?estou até com sono Ah ah ah ah!Que delicia né?

Mário teve uma idéia e sugeriu:-

___Primeiru vamus tirá um retrato perto dus cavalus assim cum essas caretas?Tira ainda as careta dus nossus rosto não,vamu tirá retrato.

__Boa idéia Márioooo!Os coitados ficou foi legal com isso na cára né?Ah ah ah!Vamos lá turma,vamos tirar retrato todo mundo juntoooo!

Tiraram mais de dez fotografias alí perto dos animais,e outras correndo atraz das aves tambem,ficou mesmo na história esta festa.,O carnaval da cidade não teve tanta alegria e emoção quanto aquele da criançada do sítio,Os pais das crianças nunca sentiram tanta felicidade,parecia que estavam no meio duma grande multidão.

.,A Mãe de geraldo disse para todos:-

___Meninos do céu!Acredita que me deu vontade de brincar com voces,acreditem!?Foi a coisa mais linda que ja me aconteceu de ver na vida!Parabens viu Carlinhos pela luz que tiveste....parabens mesmo!

Mário falou num tom humoristico pra mãe:-

___Se tivesse falado mamãe,a gente fantaziava o touro pra senhora pular nele...teria coragem né?

Cairam na gargalhadas.,A mãe cruzando o braço respondeu fazendo os outros rirem mais ainda,pois ela não soube expressar as palavras:-

___Tá louco moléque peralta!?O touro do teu pai é muito bravooo!

O Pai de Geraldo fraziu a testa e soltou um mugido no ouvido da mulher

___Múúúúú!!!Quem é touro aí hem??

Ísso foi demais para todos,fez parte na festa do carnaval.,foi só alegria

,__Mamãe,a senhora tá até rouca,porque será?

___Porque eu gritava pra voces parar e vir comer...voces não podiam me escutar ara....

___Ah ah ah ah ah,eh eh eh eh!ah ah ah ah ah ah![Riram em coro]

___Mas foi legal né mamãe?Não foi?

__Foi lindo demais meus filhos...foi sim, Pro banho agora..vamos?

Não tiraram as fantazias dos animais e nem das aves,deixaram que saissem sozinhos com o tempo.,foram cada um pra sua casa comentando sobre a festança do carnaval que fizeram.,Carlinhos dizia pra mãe:-;___Que carnaval mais gostoso mamãe do céu...

___Rum...foi mesmo um verdadeiro carnaval,[disse Juquinha]Sabe o que o Jairzinho falou tia?falou que praticamos o maior esporte...Bobinho né?esporte num é brincadeira né tia?

___Mas é sim meus filhos...o Jairzinho falou uma coisa certa...

___Ara mãe...A senhora tambem acha que praticamos esporte hoje?

brincando de carnaval? dequi geito?[quer saber Carlinhos]

A Mãe de Carlinhos com amor e carinho explica para todos dizendo:-

___Meus amores...tudo o que faz o nosso corpo se movimentar sabe?Tal como,pular,dançar,correr,nadar,jogar queima ou futebol,e até mesmo brincar com os animais como hoje é esporte,e,hoje eu assistí o "Melhor dos esportes"posso até dizer...que nunca ví antes,nunca.,E que esporte maravilhosamente sádio...

___Sádio?Ara mamãe...então carnaval é esporte?E,esporte é saúde?

___É sim filhos...praticar esporte faz bem demais pra saude do nosso corpo,e esporte é vida ...Hoje foi o dia mais feliz de nossas vidas,por desfrutar com a criançada esta alegria incomparavel...

___É mesmo...hoje assistímos "*UM CARNAVAL DIFERENTE*"

****************************************************

Beijamira=WWW.fai.com.br

Beijinha
Enviado por Beijinha em 09/02/2012
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T3490095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.