Malaki Paul  - O pequeno cantor londrino


Início do ano de 2012, o menino cantor de apenas nove anos de idade, Malaki Paul, afirma à sua mãe que irá cantar no Britain's Got Talent. A mãe sorrindo abraça-o, dizendo:

-Que os seus sonhos sejam todos realizados. Não se preocupe que eu vou fazer a sua inscrição, Malaki.

-Mãe, eu vou ganhar muito dinheiro e tudo vai melhorar para nós dois. Nunca mais sentiremos dificuldades. Olha, eu sendo cantor, eu vou ficar muito feliz. Acredite!

Disse o miúdo, segurando a mão direita de sua mãe com um ar puro de abastadas aspirações na pequena alma artística.

-Você canta muito bem, meu filho, e de tudo, eu farei por você.

-Sabe mãe! Eu sinto que tudo vai se modificar em nossas vidas quando eu ganhar o grande prêmio do Britain's Got Talent. Não me importa que tudo na vida seja tão difícil, mas, eu quero ser um cantor de verdade e mostrar que uma criança pode ajudar a sua família e o mundo.

-Ó Malaki! Você é tão gentil e talentoso, vive dentro do meu coração cantando.

-Mãe, eu sonho todas as noites cantando para aquela plateia maravilhosa do Britain's Got Talent. Eu não vejo a hora de abrir a minha garganta e explodir na maior alegria da minha vida.

-Sim. Sonhar é bom e preenche os espaços da nossa alegria e alma. Você canta muito bem. Afinal, você é um astro, um bom filho e tem todas as possibilidades de ser o maior cantor de todas as épocas.

-Verdade, mãe?

-Sim. Você me emociona quando canta e transforma a sua voz num ambiente de paz e conforto. É tudo o que você é, esta criança linda e maravilhosa que pensa em mudar as coisas. Malaki, o seu coração é maior que a terra e Deus está presente em seus olhos.

-Obrigado mãe. A senhora é a maior mãe do mundo para mim.

Os dias se passaram como as nuvens que atravessam o céu londrino, e Maliki Paul já estava inscrito no maior programa de talentos da Grã-Bretanha da 6ª edição do Bristain's Got Talent 2012.

Naquela noite de Abril de 2012, conversando com a sua mãe nos bastidores, o pequeno Malaki Paul, disse à mãe:

-Eu estou ansioso para cantar, e não vejo a hora de ser chamado, eu fico nervoso, mãe.

-Tenhas força, Malaki! Eu vou torcer por você em cada minuto. Não fique nervoso, esse show é somente seu. Lembre-se que a sua voz é fantástica em qualquer dimensão e fronteiras. Acredite! Hoje, é a sua maior noite, meu pequeno príncipe amado. Lembre-se dos seus sonhos e cante como você sabe. Ei sei que você fica nervoso ao subir ao palco. Mas lembre-se que a mamãe está nos bastidores torcendo por você.

-Obrigado mãe! Mas, eu me sinto um pouco nervoso, olhando tudo isso em minha volta com as luzes, a plateia e os jurados. Todos na minha única direção. Eu vou lutar por isso, e vou realizar o meu e o seu sonho também, mesmo que eu não consiga cantar.

-Você vai cantar, e eu vou está do seu lado.

Enquanto isso, o auditório repleto e com as luzes brilhantes, Malaki Paul sobe impaciente ao palco, centralizando-se em frente à mesa dos quatro jurados. E diante das indagações da atriz, cantora e apresentadora britânica Amanda Louise Holden, o menino responde:

-Oi!

-Oi!

-Qual é o seu nome?

Com os olhos atentos e inocentes, responde o menino:

-Malaki

-Quantos anos você tem Malaki?

-Tenho nove anos.

-De onde você é?

-Sou de Londres.

-Ok. E com quem você está?

Com um riso nos lábios, disse:

-Com a minha mãe!

-Você está nervoso?

Sem dizer nada, ele apenas balançou a cabeça.

E finalmente com um sorriso Amanda Holden, disse:

-Ok. Malaki. Boa sorte!

Naquele instante, os olhos de Malaki percorreram a plateia lotada e a meiga voz repercutiu de uma forma inusitada ao som de “Escute” da cantora Beyoncê. Cantando com a força da emoção, Maliki realiza o seu sonho. De repente, ao dar inicio o refrão da música, Malaki não segura as lágrimas que saem velozmente dos pequenos olhos, e tudo para.

Os espectadores vibram e se comovem num único laço cordial com aplausos. A sua mãe que se encontrava nos bastidores, percebeu que Malaki estava chorando. E num ato de desespero saiu ao encontro do filho. Abraçando e consolando ao calor materno os prantos do grande menino. Os prantos de desfaziam rolando pela face.

A jurada Alesha Dixon não se conteve com a emoção que Malaki transformou o Britain's Got Talent numa noite de prantos, subindo ao placo para apoiá-lo, instantes em que pergunta:

-Você está bem querido? Você estava indo muito bem.

Oportunidade em que a jurada olha para a mãe de Malaki e pergunta:

-Ele consegue cantar?

Passando às mãos aos olhos, ela respondeu:

-Sim

Abraçando o menino, Alesha Dixon, indaga:

-Me diz quando quiser cantar de novo. Ok querido? O que você quer fazer?

Com as pupilas cheia de lágrimas, Malaki responde:

-Eu quero cantar.

Num sinal de conforto, a mãe abraça Malaki e faz sinais de alegria com as mãos. E retornado à mesa de jurados, Alesha Dixon avisa aos jurados que o garoto quer cantar de novo, o que é aprovado pelos demais jurados. Naquele momento, a plateia invade com gritos, lágrimas e aplaudem a coragem do pequeno menino de Londres que interpreta a difícil música “Escute” da cantora Beyoncê: E quando soltou a voz pela segunda vez, Malaki Paul transformou os sonhos em aplausos, gritos e lágrimas da grande plateia com a música  e letra abaixo:

Escute

“Escute a canção aqui no meu coração
Uma melodia que comecei mas não consegui completar
Escute a canção que vem do meu interior
Ela é só começo para encontrar a libertação

Oh, a hora de meus sonhos serem ouvidos chegou
Eles não serão postos de lado e transformados
Em seus próprios sonhos, tudo porque você não vai
Escutar

Escute, estou sozinha numa encruzilhada
Não estou em casa, na minha própria casa
E tentei e tentei dizer o que tenho em mente
Você deveria saber

Oh, agora estou farta de acreditar em você
Você não sabe o que estou sentindo
Sou mais do que aquilo que você fez de mim
Segui a voz que você me deu
Mas agora tenho que achar a minha própria voz”

Impressionando os jurados, o miúdo garoto de Londres conseguiu realizar o seu sonho de cantar, mostrando para a sua pátria Grã-Bretanha os pingos de lágrimas valiosos que uma pequena criança é capaz de acender no mundo inteiro com a força interior e a vasta superação.

O jovem cantor Malaki Paul foi um dos semifinalistas da 6ª edição do Britain’s Got Talent 2012. Não ganhou o prêmio, porém, ganhou milhões de admiradores em todo o planeta, realizando assim, a voz de uma criança na mudança de todos os horizontes em que a emoção suplanta as mais finas raízes que residem no coração. Malaki é a própria força e a coragem com talento que impressiona.



Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=zLuqVwTgVvA


créditos: Imagens do Google



ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 07/07/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4376237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.