A ÁRVORE AMIGA

Numa Vila perto da cidade, viviam três meninas, Carol, Leda e Cecy, eram da mesma idade e estudavam na mesma escola e classe. Eram boas alunas e amantes da natureza, sempre dando bons exemplos de não poluir o meio ambiente, cuidar das plantas, amar as aves e animais.

Depois que chegavam da escola, após cumprir seus deveres escolares, iam brincar no balanço que o pai de Carol fez para elas, numa árvore de galhos fortes e frondosa que havia ali perto. As meninas amavam essa árvore e até conversavam com ela todos os dias. Nessa árvore viviam muitos pássaros com seus ninhos e filhotes, era a paixão das meninas!

Certo dia um vizinho, que era um homem mau, jogava lixo em qualquer lugar, até no rio que existia perto da vila, cortava árvores que produziam frutos apenas pelo prazer de destruir. As pessoas falavam para ele não fazer isso e a resposta era sempre a mesma:

- Corto o que tiver na frente e quando eu quiser boto fogo e queimo tudo!

As meninas tinham medo que ele fizesse algum mal para a árvore e ficavam atentas. Um dia chegando da escola, escutaram um barulho de machado e correram aflitas, lá estava ele começando a cortar o tronco e havia lágrimas escorrendo da árvore. As meninas gritaram:

- Pare homem mau, não faça essa maldade com nossa árvore. E antes que ele continuasse as três meninas abraçaram o tronco e disseram:

- Se quiser continuar vai ter que nos matar primeiro!

O homem mau, vendo que dariam a vida para proteger sua amiga árvore, desistiu do seu intento e voltou para casa muito envergonhado.

Moral da história: As árvores e os animais fazem parte de nossa vida, e por isso são tão importantes para nossa sobrevivência. Devemos cuidar e amar como se fossem parte de nós mesmos!

There Válio 28-12-07