O Largo dos três amigos

Yuri morava na rua de baixo. Wanda morava na rua de cima.
Um dia Yuri foi passear na rua de cima. No mesmo dia e na mesma hora Wanda foi passear na rua de baixo.

Foi o maior desencontro...

Yuri morava do lado esquerdo da rua. Wanda morava do lado direito. Um dia Yuri foi passear na rua de cima, mas só do lado esquerdo da rua. Wanda foi passear na rua de baixo, mas só do lado direito.

Foi o maior desencontro...

Um dia um cachorrinho marrom apareceu por lá e ficou sentado observando as ruas. Ele sentou bem na esquina, entre a rua de baixo e a rua de cima. Yuri e Wanda viram e, os dois, na mesma hora, saíram correndo feito malucos, para pegar o cachorrinho marrom.
     Zapt, zapt, zapt faziam as pernas de Yuri.
     Zupt, zupt, zupt, as pernas de Wanda.
     E zapt zupt zás!
    
     Que encontrão, que confusão, que trombada, que barulhão. Foi perna pra todo lado, de todo lado havia mãos. O cachorrinho subiu em cima dos dois, que ficaram amontoados no chão. E ele lambia, um pouco o Yuri e um pouco a Wanda.e lambia, e lambia.

      Daquele dia em diante, os dois se encontravam todos os dias na esquina para brincar com o cachorrinho marrom. E o lugar ficou conhecido como Largo dos três amigos. Porque nessa história não tem encontrão, nao tem empurrão, briga, nem sopetão. Nem gente atrapalhada. Todo mundo se entende, como seria comum, ormal e natural. E quem quiser que conte outra!