O SAPO QUE QUERIA SER PRÍNCIPE

Entre todos os sapinhos ele era o mais fraquinho e por isso todos zombavam dele. Diziam até que ele nunca chegaria a ser um sapo de verdade. Um dia, quando estava escondido nas folhagens à beira da lagoa onde vivia, o sapinho Felisberto ouviu duas garotas conversando. Curioso de saber o que elas estavam falando, mergulhou de mansinho na água e foi sair bem perto delas. Então ouviu que uma das garotas estava contando a história de um sapo que se transformou num príncipe depois que recebeu um beijo de uma linda moça. Ficou encantado com o que ouviu e a partir daquele momento não pensou em outra coisa: se não podia ser um sapo de verdade quem sabe não poderia ele também ser um príncipe. Era só encontrar uma moça bonita e pedir que ela o beijasse, isso não podia ser tão difícil de conseguir. Durante muito tempo ele procurou alguém que o beijasse, mas não conseguiu. Muito tempo depois, quando já se tinha transformado num sapo adulto, e, ao contrário do que diziam, se transformara num bonito sapo, encontrou uma sapinha linda, toda verdinha, que se apaixonou por ele. Assim, em vez de príncipe ele se tornou um rei, o rei da sua lagoa.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 25/09/2014
Código do texto: T4975900
Classificação de conteúdo: seguro