A Menina e o Peixinho

Era uma vez uma linda menina de três anos chamada Estela, mas todos a chamava de Estelinha, por ser ela muito carinhosa além de muito graciosa. Certo dia a tia de Estelinha deu de presente a ela um lindo peixinho vermelho, com o qual ficou encantada. Quando o viu abriu um lindo sorriso para sua tia dizendo

-Tia obrigada pelo lindo peixinho!

-De nada minha linda!

- Vou colocar o nome dele de Vermelhinho

-É um lindo nome querida.

E assim o peixinho de Estelinha passou a ser chamando por todos de Vermelhinho. Quando ela chegava perto do aquário chamando parecia que ele entendia o chamado de sua dona porque chegava bem perto do vidro do aquário ficava olhando para Estelinha abrindo e fechando a boquinha com quem estivesse conversando, além de dizer que entendia tudo.

A amizade entre os dois era tão grande que tudo que Estelinha comia dava para o Vermelhinho comer, sua mãe quando viu ela dando comida para ele disse,

-Estelinha você não pode dar dessa comida porque faz mal, ele irá ficar dodói, só pode comer a comidinha dele.

No que ela respondeu

-Mamãe, Vermelhinho gosta! Ele já me disse, fica me pedindo quando estou comendo

-Peixe não fala minha filha!

-O Vermelhinho fala sim! Ele conversa comigo.

-Esta bem minha filha, mas não dê mais comida para ele, deixe que eu ou o papai dê esta bem?

Estelinha ficou calada, mas continuou dando comida para o seu peixinho, sua mãe falava, danava, mas não adiantava, ela continuava dando comida para o seu peixinho. Tinha dias que a água do aquário ficava marrom, porque ela dava até chocolate para ele. Seus pais pensaram que o peixe iria morrer mais pelo contrario ele continuava nadando feliz e tranqüilo dentro do aquário além de ter crescido mais e engordado. A amizade dele com Estelinha só crescia tanto que ela passava horas em frente ao aquário conversando com o seu peixinho, seus pais não importava porque sabia que era coisa de criança. Mal sabiam eles que o Vermelhinho era encantado e falava mesmo com Estelinha, porque só as crianças especiais é que ouve a voz dos animais, Estelinha era muito especial para todos.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/05/2015
Código do texto: T5250578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.