Friagem:Com Seus Srs. e apuros.

Ao amanhecer, o Sr.Cobertor dizia: Minha Nossa! Que frio e esse nesse quarto!

- Mas a Senhorita Friagem correspondeu:

-Bobagem esse frio faz parte dessa época.

-Hum, queria que isso fosse coisa da minha cabeça.

- No entanto preciso de mais um amigo.

-Amigo! Sim.

- Um cobertor apenas!

-Pois meu companheiro de quarto disse:

- Vamos esquentar esse lugar pois esse frio me provoca arrepios.

-Ahahah, você tem medo desse frio?

-Tenho e medo desse vento gelado, que passa-me a impressão que é solidão!

-Numa hora dessas, sou um ser solitário, longe de amigos e de diversões ocasionais.

-Enquanto o cobertor unia-se ao outro, ouve-se um vento barulhento.

-Uh,uh! As árvores balançavam suas folhas, o sinal da tv a cabo, foi se embora, a luz acabou, de súbito, um grito.

-Miau miau! O cobertor assustou-se, mas conteve-se. Num instante, um contratempo:

-Olha o que está aí,aí,aí! O que será? o que será? O cobertor disse:

-Deve ser um ladrão.

-O cobertor pediu ao seu hospede para ir lá fora, pois tinha um ladrão.

-Receoso com a escuridão,o morador examinou o quintal e percebeu uma ventania muito forte, então disse:

-Não vou sair, pois o ladrão pode me pegar.

-Pode vim, seu medroso. Ele se assustou mais ainda. No entanto, ao abrir a porta, com sua lanterna, viu um papagaio dizendo:

-Mas que homem bobo, não percebeu que eu estava repetindo uma música: Olha, está aí? Aí? Ai? Ai? O que será? O que será? Ele caiu na ideia do cobertor.

Se algum dia o frio te surpreender com seus apuros, levante-se da cama, acenda a luz e perscrute nos mais diversos lugares de sua residência, pois nem tudo que for dito, representa a realidade, as vezes o imaginário fala mais alto.

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 10/07/2017
Código do texto: T6050530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.