O LEÃO E O CAÇADOR

Naquele dia, Joaquim, um exímio caçador, foi à caça. Levava na mochila a crença de uma jornada bem sucedida. Todavia, Inadvertidamente, Joaquim foi caçado por um leão que tal como ele, andava a procura de alguma presa. Surgindo detrás, o leão colocou uma das patas nas costas de Joaquim e, o advertiu: - Põe a arma no chão ou eu rasgo-te ao meio!

Assustado, Joaquim obedeceu: - Tudo bem! Mas, por favor, não me faças mal! Eu sou pacífico e estou apenas em busca de algo para sustentar a família. – Clamou o caçador.

-Pacifico? O senhor tem noção de quantos dos nossos, até hoje, foram dizimados por causa da vossa tirania? Vai enganar outro! – Rebelou-se o leão.

- As pessoas não são iguais e, por isso, ninguém deve pagar pelos erros dos outros. – Disse o caçador.

- Vocês são todos da mesma raiz. Principal fonte dos problemas do universo. Julgam-se inteligentes porém, nós somos tão ou mais inteligentes que vocês. Ao contrário do vosso lado, por essas bandas, sabemos o que é perdoar. Vai-te embora, pois os teus filhos nada têm a ver com a tua imprudência e imagino o quanto eles precisam de ti. - Filosofou o leão.

Sem pensar duas vezes, Joaquim, o caçador, saiu disparado como uma flecha e nem se dignou agradecer o gesto do leão.

- Pois é, a ganância nos leva a desvalorizar a gratidão! – Sussurrou o leão.

António MBridge
Enviado por António MBridge em 17/07/2017
Código do texto: T6056818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.