PEDRINHO VAI AO PARQUE

Na Escola de Educação Básica Mais Saber, onde o Pedrinho estuda, a direção resolveu promover uma gincana entre seus alunos com a participação dos pais, onde a equipe vencedora ganharia um bônus para a visita de um dia no parque de diversões da cidade. Esta inteligente decisão da escola fez com que seus alunos juntamente com seus pais movimentassem durante duas semanas este estabelecimento de ensino. Foi um verdadeiro fuzuê de entra e sai de pessoas e uma verdadeira confraternização. Meta alcançada, promessa comprida e lá se vão ao dia seguinte ao parque Pedrinho e sua turminha, os vencedores da gincana, claro com a supervisão da professora, dona Maricota.

- Professora vai demorar muito pra chegar ao parque?

- Calma, Pedrinho, não seja ansioso já estamos chegando.

- É que eu estou muito nervoso, nunca fui num parque assim.

- Nunca foi em um parque, Pedrinho? Não acredito

- É claro que já fui professora. Quando chegava um parquinho no meu bairro minha mãe sempre me levava. Tô falando um grande igual a este que estamos indo, onde tem bastante brinquedo pra gente brincar até se cansar, não é mesmo Paulinho?

- É eu também nunca fui num grande assim, acho que vou gostar.

- Com certeza todos irão gostar. Mas prestem atenção. Vocês não estão sozinhos, tem mais amiguinhos acompanhando esta visita, então fiquem atentos. Cuidem um do outro sempre com olho virado para mim, entenderam? Muita responsabilidade nas brincadeiras, respeito com as pessoas que lá trabalham, tratando-as com carinho e prestando atenção nas informações que delas receberão, certo crianças?

- Pode deixar professora, a gente vai se comportar direitinho. Ouvir os mais velhos e sempre de olho na senhora.

- É o mínimo que espero de vocês, Pedrinho. Mas tenho certeza de que se comportarão direitinho. Vejam esta é a primeira gincana que fizemos com este intuito, se der certo a escola vai repetir no ano que vem do contrário esta não haverá repetição. Tudo depende de vocês.

- Professora já conversamos com a turminha na escola e prometemos de fazer um passeio bem legal porque o ano quem vem queremos ganhar de novo e vir com a senhora. Sabia que a senhora é uma pessoa muito boa e todos gostamos de você? Mesmo as broncas que às vezes levamos sem merecer, a senhora é a melhor professora da escola, não é turma?

- Paulinho deixa de bajulação, sei onde queres chegar, te conheço não é de hoje.

- Ah. Ah, bem feito Paulinho quisesse puxar o saco da professora. Sabes que ela não entra nessa conversa mole. Ela é durona, mas é boa, claro.

- Pedrinho pare de me bajular também. Esse joguinho de vocês conheço bem. E de mais a mais, atenção estamos chegando ao parque. Vejam como é bonito e grande. Se eu fosse mais jovem iria junto com vocês nos brinquedos.

- Que nada, a senhora ainda é jovem para nós, é claro. A senhora tem é medo dos brinquedos, são muito radicais, né?

- Deixa de bobice Pedrinho, não tenho medo nenhum. Às vezes eu fico tonta só em ver as pessoas andando naquelas geringonças voando, descendo, subindo, cruz credo, eu hein, nem pensar.

- Pessoal o que vocês acham? A professora tem ou não tem medo dos brinquedos?

- Tem, tem, tem. Ah, ah, ah....

- Vamos parar com isso e peguem seus ingressos, a fila está grande. Quanto mais ágil a gente for mais tempo teremos para aproveitar o dia no parque, certo crianças?

- Certo professora, o meu ingresso já está aqui na minha mão.

- Isto Pedrinho. Todos em fila indiana rumo à entrada. E seja o que Deus quiser.

- Paulinho vamos brincar na roda gigante. Eu quero ver a cidade lá de cima, deve ser bem legal.

- Sim eu acho que a turma toda quer ir.

- Pessoal vamos à roda gigante? É o primeiro brinquedo que eu vou, quero sentir a sensação de estar lá em cima vendo toda a cidade.

- Oba... Vamos sim a fila tá se formando, vamos de pressa.

- Calma meninos. Esqueceram o que falei para vocês? Sem muita algazarra, vocês tem o dia todo para aproveitarem os brinquedos, então sem estresse certo? Vou ficar sentada na lanchonete olhando todos, se alguém não se comportar amanhã na escola teremos uma longa conversa, certo?

- Pode deixar professora, eu e o Pedrinho cuidamos disso. Afinal representamos o clubinho e temos o dever de nos comportar e ajudar a senhora.

- Certo Paulinho, conto com a ajuda de vocês.

- Tchau professora.

- Paulinho não podemos falhar com a professora, ela é muito legal.

- Pedrinho, a gente não vai falhar porque nossos colegas também não vão falhar conosco. Todos viemos para se divertir, fazer jus ao prêmio. Sabe de uma coisa vamos parar de se preocupar e aproveitar todos estes brinquedos que estão a nossa disposição, não é turma?

- Isto mesmo.

E assim Pedrinho e seus amiguinhos vencedores da gincana aproveitaram o máximo que puderam no parque de diversões. Brincaram em todos os brinquedos repetindo alguns que mais gostaram, tomaram sorvetes, lancharam, riram, foi um verdadeiro fuzuê naquele dia no parque de diversões. Ficaram tão emocionados que ao retornarem fizeram uma bela homenagem a professora dona Maricota, a qual muito agradecida procurava esconder as belas lágrimas que vez por outra escorriam pelo seu belo rosto. Diante de tal acontecido o grupinho já estava se organizando para a gincana do próximo ano, decidiram que esta organização ficaria mais uma vez a cargo do clubinho fundado por Pedrinho e Paulinho.

A professora dona Maricota agradeceu o comportamento de todos, elogiando-os e firmando compromisso de se empenhar mais na próxima gincana, contribuindo com o clubinho inclusive em recursos financeiros. Achava de suma importância a participação do clubinho nas lides da escola achando que deveria crescer cada vez mais em participantes. Torcia por um apoio maior por parte dos colegas professores.

Valmir Vilmar de Sousa (Veve) 05/08/17

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 09/08/2017
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T6079123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.