A LAGARTIXA E A RATINHA

Era uma vez uma lagartixa que morava na parede de uma escola, tranquilamente acordava dava seu passeio matinal pelos corredores e salas antes da chegada das crianças que agitadas corriam tentando pegá-la. Naquela manhã acordou desanimada não sabia se estava triste ou se estava alegre, o coração apertava sentindo vontade de chorar e ficar num canto quietinha.

Sentindo fome desceu andou pelo corredor quando encontra o velho da limpeza.

- Olá senhorita- disse o velho que tinha o maior cuidado para que as crianças não a machucasse.

- Olá- respondeu desanimada balançando a cabeça.

- Parece que a mocinha hoje não está animada, o que houve com aquela alegria de todas as manhãs? Indagou o velho.

- Não sei, acordei assim, vontade de ficar aqui, vontade de partir, mas algo lá dentro me diz que preciso ter cuidado. Concluiu a lagartixa.

- Já sei quando as crianças chegam é aquela correria você se esconde , quando vão embora tudo fica silencioso e sobra espaço para ficar pensando bobagens, você nasceu nessas paredes viveu a sua vida aqui, pense bem lá fora pode ser bem mais perigoso para quem nunca visitou esse outro mundo. Disse o velho carinhosamente se agachando para falar melhor com a lagartixa.

- Sem responder, a lagartixa acenou com a cabeça e seguiu seu caminho depois de ter se alimentado com apenas uma mosquinha dorminhoca.

Do outro lado da parede que dava para o quintal encontrou a ratinha Lili que preocupada com a tristeza da amiga perguntou o que estava acontecendo e convidou para que entrasse em sua casa assim poderiam conversar e a tristeza iria embora.

Aceitando o convite a lagartixa entrou, - Eu não sei o que tenho minha amiga, às vezes fico triste com o coração pulando parece que vai saltar pela boca- falou a lagartixa muito triste.

A ratinha muito sábia foi logo dizendo o que pensava: - A amiga está apaixonada, concluiu a ratinha sorridente.

A lagartixa nada entendeu da conversa da ratinha, assustada nada respondeu e seguiu seu caminho. Em casa ficou a pensar:

- Eu apaixonada. Não pode ser a ratinha deve está ficando boba em pensar nisso. E assim passou o resto do dia quieta sem vontade de sair para ver a movimentação das crianças o que lhe alegrava muito.

Quando chegou o finalzinho da tarde as crianças foram embora, a escola fechou as portas, o silencio ocupou cada canto nem um bater de asas nem o canto de um grilo se ouvia.

Estava com fome era hora do seu passeio noturno pelos corredores em busca do seu delicioso jantar um mosquitinho e resto de lanches deixados pelas crianças.

A tristeza deixaria para mais tarde agora a fome falava mais alto. Um dia quem sabe descobriria se estava ou não apaixonada motivo daquela tristeza repentina.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 17/08/2017
Código do texto: T6086866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.