DESCOBERTA

A lagartixa andava despreocupada num passeio à beira de um lago, quando avistou aquele animal enorme, a lagartixa se olhava, virava para o gigante e sem fazer barulho foi chegando na ponta do pé.

Mas é igualzinho a mim- Pensou ela admirada com o tamanho daquele estranho. Feliz resolveu perguntar se ele era seu parente e por que era assim tão grande?

O jacaré nada respondeu continuou parado com aquela cara enfezada de poucos amigos, apenas piscava os olhos, - Pensou- Quem era aquela coisinha insignificante que se atrevia a perturbar seu silêncio.

Pensou a lagartixa- Eu preciso fazer com que ele me responda, pegando um graveto atirou sobre a cabeça do grandalhão, ele continuava parado, então resolveu dançar e cantar:

Olha, olha que eu vi,

Meu parente grande assim

Será que é da terra dos gigantes?

Olha, olha...

Quem eu encontrei aqui...

O jacaré irritado abriu a boca que mais parecia uma caverna.

- Se não sair daqui correndo sua coisinha minúscula, vou te usar para palitar meus dentes.

A lagartixa se encolheu fez bico de tristeza,

- Só queria puxar conversa, somos tão iguais, apenas no tamanho somos diferentes. Disse ela tristinha.

O jacaré sem disposição para perder tempo com aquele fiapo de lagartixa mergulhou nas águas e sumiu deixando a lagartixa morrendo de curiosidade.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 22/08/2017
Código do texto: T6091733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.