A TRISTEZA DE JUJÚ

Jujú era um passarinho muito arteiro, vivia em um belo pomar com outros companheiros e amigos, era feliz e muito amado por todos. Certo dia sem saber explicar Jujú acordou meio tristinho e não sabia explicar aquela angustia que tomava conta do seu coraçãozinho de passarinho.

O gavião muito observador foi logo querer saber o que o sabiá Jujú tinha. O passarinho de cabeça baixa nada respondeu com sua carinha tristinha.

- Olha aqui seu pequeno bichinho de penas, você tem esse mundo para voar, comida que nunca te falta, amigos que só trazem amor e alegria, pensam em quantos passarinhos estão presos em gaiolas vivendo amedrontados. Pare com e venha pouse em minhas costas e vamos dar aquele passeio voando a galopes nas asas do vento. Disse o gavião.

Mas Jujú estava mesmo tristinho sem nenhuma vontade de bater as suas asinhas, queria mesmo era ficar sozinho em sua aconchegante casinha e poder ler um livro.

- Não acredito você é o mais alegre de toda essa região. Tem uma família que te adora e faz tudo que deseja, amigos que te amam até eu aqui aos seus pés tentando animar. Vamos saia dessa tristeza. Concluiu o gavião.

-Não sei explicar, acordei assim sentindo falta de algo que preciso encontrar. Disse o passarinho desanimado.

O gavião desistiu e foi cuidar da sua vida, o passarinho ficou buscando algo em seus sentimentos que precisava encontrar, antes do meio dia resolveu voar, ultrapassou vales, montanhas e chegou do outro lado, cansado parou para descansar, os passarinhos que encontrava era estranho e não queriam conversa, era noitinha e por ali procurou agasalho, a noite quase não dormiu fazia apenas um dia que deixou sua casa e seus amigos mas parecia ter passado muito tempo, parou e pensou:

- Sai assim em busca de algo que nem sei o que é não ira me fazer mais feliz, em nenhum outro lugar vai ser melhor que o meu mundo e nada aqui se compara a felicidade de viver entre os que me amam. E assim que o sol colocou o olho clareando a árvore em que dormia ele nem olhou em volta bateu asas e voltou para o seu lar a sua família e amigos.

Jujú descobriu em apensa algumas horas fora dos seus amigos que a felicidade não estava em nenhum lugar, mas dentro de cada um.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 01/09/2017
Código do texto: T6101526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.